Notícia esportiva em primeiro lugar!

João Pessoa (PB) recebe última etapa com decisão do título da temporada 18/19

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.04.2019

A cidade que nunca ficou de fora do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia será a responsável por decidir o título da temporada 2018/2019. João Pessoa (PB) recebe pela 29ª vez uma parada do tour nacional, com jogos de quarta-feira (10.04) a domingo (14.04), na Praia de Cabo Branco, altura da Av Monsenhor Odilon Coutinho. Os duelos terão transmissão ao vivo pela plataforma voleidepraiatv.cbv.com.br e pelos canais SporTV.

João Pessoa será a sétima e última parada do torneio, que passou por Palmas (TO), Vila Velha (ES), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Natal (RN), entre setembro do ano passado e abril deste ano. Além dos campeões de cada uma das etapas, existem os campeões gerais, que são definidos pela soma dos pontos de todos os sete eventos. E a disputa está ponto a ponto, especialmente no naipe feminino.

Para definição do título, são considerados os seis melhores resultados, descartando o pior desempenho na temporada. Com isso, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão empatadas com 1.680 pontos. Logo em seguida estão Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.600, e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), com 1.560.

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Ana Patrícia/Rebecca dependem de si, e quem terminar na frente, conquista o troféu. Já Ágatha/Duda precisa terminar duas posições acima das duas adversárias, enquanto Maria/Carol precisa de uma combinação ainda maior de tropeço das rivais e corre por fora na disputa do troféu.

No naipe masculino, a vantagem de Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) é considerável. Eles possuem 1.680 pontos, contra 1.520 de Guto/Saymon (RJ/MS) e 1.440 de Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR). Assim, dependem apenas de si e garantem o título geral avançando às oitavas de final em João Pessoa. A etapa também marcará a despedida da dupla, já que Álvaro Filho irá atuar com Alison (ES) depois do torneio, na busca pela vaga aos Jogos de Tóquio.

A etapa conta com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, inclusive com a presença de duplas estrangeiras. As mulheres jogam na quarta-feira, e os homens, no dia seguinte.

As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (11.04). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no domingo (14.04), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal (RN), título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Ranking Geral Masculino com descarte
1º – Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) – 1.680 pontos
2° – Guto/Saymon (RJ/MS) – 1.520 pontos
3º – Hevaldo/Arthur (CE/PR) – 1.440 pontos

Ranking Geral Feminino com descarte
1º – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – 1.680 pontos
2º – Fernanda Berti/Bárbara (RJ) – 1.680 pontos
3º – Ágatha/Duda (PR/SE) – 1.600 pontos
4º – Carol Solberg/Maria Elisa (MG/CE) – 1.560 pontos

cbv

Deixe um comentário