Jogo digno duas grandes equipes do basquete nacional - SóEsporte
Basquete

Jogo digno duas grandes equipes do basquete nacional

Um jogo digno duas grandes equipes do basquete nacional. De um lado, o Flamengo, com jogadores que estão entre os melhores do país, e ainda com passagens pela seleção brasileira. Do outro, a Unifacisa, já colecionando vários títulos regionais e nacionais, empurrada por uma torcida muito empolgada. O resultado? 73 a 67 para os visitantes, mas isso era o menos importante, afinal todas as atenções estavam voltadas para a inauguração da Arena Unifacisa. A partida, realizada nesta sexta-feira (25), marcou a abertura oficial da nova praça esportiva.

A estrutura é no mesmo nível dos grandes ginásios que atualmente sediam jogos da modalidade no país, afinal o time paraibano agora integra a Liga Ouro (equivalente a Segunda Divisão do basquete brasileiro) e disputará o torneio na próxima temporada.

No jogo, a torcida viu dois times determinados e quem pensou que o Flamengo iria dar moleza, se enganou. Desde o início da partida, os cariocas foram para cima e em vários momentos da partida, abriram diferenças entre cinco e dez pontos. Mas, sempre que o rubro-negro começava a largar na frente, o time paraibano mostrava raça e conseguia diminuir, inclusive chegando ao empate.

No intervalo da partida, o experiente jogador carioca Marcelinho, representando o rubro-negro, fez a doação de uma camisa autografada por todo o elenco flamenguista para servir como lembrança deste grande momento do basquete paraibano.

O terceiro período foi o mais emocionante. A Facisa chegou a fazer 49 x 50 e logo depois, Maciel Santos empatou com uma cobrança de lance livre. Mas, na jogada seguinte, o Flamengo conseguiu desfazer a diferença.

Olivinha, do Flamengo, perdeu duas cobranças de lance livre no quarto período, o que fez a Unifacisa gostar do jogo. Nos minutos finais da partida, a diferença no placar ficou sendo entre três e quatro pontos.

Por Ranieri Soares

Correio da Paraíba

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.