Notícia esportiva em primeiro lugar!

JUBs de Goiânia: Paraíba disputa vagas nas finais dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei

A Paraíba segue arrasadora nos torneios masculinos de vôlei e basquete dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nesta quinta-feira (26), os meninos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Unifacisa, de Campina Grande, voltaram a vencer e se mantiveram com 100% de aproveitamento na competição, que está acontecendo na cidade de Goiânia (GO).

No vôlei, o Unipê venceua Universidade de Fortaleza, do Ceará, por 3 sets a 0, com parciais de 25×17, 25×16 e 25×20. Com a vitória conquistada sobre os cearenses, a equipe paraibana acumula três vitórias e nenhum set perdido em três jogos disputados até agora.

Nesta sexta-feira (27), o time comandado pelo treinador José Geraldo disputará uma vaga na grande final dos JUBs contra a Universidade da Amazônia, do Pará. O confronto está programado para iniciar às 15h (horário de Brasília).

No torneio masculino de basquete, a Unifacisa venceu a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, por 70 a 57. Nesta sexta, o time de Campina Grande encara a Universidade Paulista, às 18h. O vencedor do confronto garante uma vaga na final dos Jogos Universitários.

Handebol
No feminino, o Unipê venceu a Faculdade Adelmar Rosado, do Piauí, por 27 a 22. Já pelo torneio masculino, o time do Unipê se recuperou da derrota no dia anterior para a Universidade Paulista, e venceu nesta quinta a Faculdade Social da Bahia por 40 a 25.

Nesta sexta, as duas equipes de handebol do Unipê enfrentam a Uninassau, de Pernambuco, em busca da classificação às finais dos Jogos Universitários. As meninas jogam ao meio-dia, enquanto os meninos, às 18h.

Futsal
Em um jogo emocionante, o time masculino do Unipê se classificou, nesta noite, às semifinais dos JUBs, ao derrotar a Universidade Estadual de Ponta Grossa, do Paraná, por 5 a 3. Nesta sexta, os paraibanos enfrentam a Universidade Federal do Piauí, às 17h. Quem vencer, carimba o passaporte para a final do torneio, no sábado (28).

Outros resultados
Ainda nesta quinta, o time feminino de basquete da Faculdade Maurício de Nassau venceu o representante do estado de Alagoas por 56 a 53. Já pelo torneio de voleibol, as meninas do Unipê perderam para as cariocas da Faculdade Celso Lisboa por 3 sets a 0, mas mesmo assim, se garantiram na semifinal dos JUBs contra a Universidade da Amazônia, do Pará, nesta sexta-feira, às 15h.

Pelo torneio feminino de futsal, a Maurício de Nassau foi derrotada, nesta quinta, pela Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, por 4 a 2. Como havia vencido as duas primeiras partidas, a equipe paraibana disputa nesta sexta uma vaga na final dos JUBs, às 9h, contra a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul.

Sobre o JUBs 2017
Os JUBs se encerram neste sábado (20) e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de 7 mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e comitê organizador.

Deixe um comentário