Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Kitesurfistas fazem expedição de 600km no Nordeste brasileiro

 

Paralímpico Andre Cintra, Guilly Brandão, Marcela Witt, Marco dal Pozzo, Andre Penna e Bowen Dwelle saíram do Ceará e seguem até o Maranhão

Foto em alta resolução AQUI

Um grupo de atletas profissionais está fazendo algo muito especial no Nordeste. Os kitesurfistas Andre Cintra, Guilly Brandão, Marcela Witt, Marco dal Pozzo, Andre Penna e Bowen Dwelle vão percorrer juntos 600km pelo mar, desde o Ceará até o Maranhão, em um total de 10 dias.

A expedição, chamada ‘Surf sem fim’, teve início em Taíba, no Ceará, passará pelo Piauí e terminará no próximo dia 25 no Maranhão. Nesse longo downwind, os atletas pisam em terra firme apenas para comer e dormir.

“Está sendo uma experiência única, espetacular. São cerca de 7 horas velejando nessa mar lindo do Nordeste brasileiro, ao lado de uma galera super alto astral, dedicada em concluir esse desafio. Estou muito feliz de fazer parte dessa jornada, dessa imersão tão especial no kitesurf”, afirma Andre Cintra, considerado o atleta paralímpico mais radical do país.

Para a experiente kitesurfer Marcela Witt, a recompensa maior é o espírito de amizade que prevalece em uma aventura como essa. “No final do dia, nada melhor que uma reunião em torno da fogueira na praia, pois é nesse momento que contamos nossas histórias de um dia de downwind, repletas de vitórias e superações individuais”, conclui.

A expedição ‘Surf sem Fim’ será apresentada futuramente em formato de documentário para o Canal Off, da Globosat.

Foto Andre Cintra em alta resolução AQUI

O prazer de dirigir bem equipado


Deixe um comentário