Notícia esportiva em primeiro lugar!

Largada para a 1ª Corrida do Bem de João Pessoa

Chegou o dia de se exercitar, curtir um evento de qualidade e ainda fazer o bem. Neste domingo (08), às 7h, será dada a largada para a 1ª Corrida do Bem de João Pessoa. O evento, que será realizado na orla da praia do Cabo Branco e que deve contar com a participação de mais de duas mil pessoas, e todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital Napoleão Laureano, centro referência em combate ao câncer na Paraíba.

A prova será realizada com percursos de 5 km e 10 km. A corrida tem início no Busto de Tamandaré, indo até o Residencial Excelsior. Às 7 horas da manhã a largada será para os corredores que vão disputar na categoria de 5 km. Os corredores que optaram pelo percurso de 10 km vão largar às 7h20. Já às 7h40 será dada a largada para os caminhantes, que não entraram na Corrida do Bem para competir, mas que aderiram à campanha da solidariedade.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Bruno Cunha Lima, que está à frente do evento, destacou a importância da corrida, que alerta sobre a conscientização para a necessidade de apoiar do Hospital Napoleão Laureano.

“Todos os fundos angariados com a corrida serão revertidos integralmente para o hospital, como forma de ajudar, como forma de dar um suporte. E mais que os recursos propriamente falando, nós estamos falando da conscientização dos paraibanos para contribuírem com o hospital que socorre a todos nós, de Cabedelo a Cachoeira dos Índios”, destacou o político.

Mais ações

Além do âmbito esportivo, o evento contará com apresentações culturais, sendo elas: Os Gonzagas, Mira Maya, Gitana Pimentel, Niedson Lua e Ranniery Gomes. Todos os artistas doaram os seus cachês e se engajaram nessa causa. As crianças que forem ao evento poderão se divertir em brinquedos e com palhaços.

No dia da corrida, as pessoas poderão fazer doação de sangue, pois lá estará um carro do Hemocentro.  Vale lembrar que quem for correr não poderá fazer a doação no dia da prova. As mulheres também poderão realizar mamografia e pegar mais informações sobre o câncer de mama com especialistas do Hospital Napoleão Laureano.

Deixe um comentário