Lembrando a carreira do lateral Walfran - SóEsporte
Futebol

Lembrando a carreira do lateral Walfran

walfran01walfrann

Um dos mais versáteis laterais que o futebol paraibano revelou, Walfran, começou a carreira no Botafogo, no início da década de 90. Mas logo depois, foi pretendido pelo Celta de Vigo e na época, o futebol europeu só comportava três estrangeiros por clube, o paraibano foi ao futebol português, onde fez um contrato por quatro anos, antes de retornar ao Brasil, para o estado de Goiás, lugar que conseguiu o prêmio de melhor lateral direito do Campeonato Goiano.

No Nordeste, atuou no Unibol, de Pernambuco, Central de Caruaru e ainda no Recife F.C e depois vestiu a camisa do Ceará Sporting e em seguida, foi titular daquele fantástico time do América de Caaporã, que foi até as semi finais do Campeonato Paraibano de 2003. No Brasileiro da série C do mesmo ano, estava ao lado de craques como: Rodrigo Tabata, Lúcio Suburim, Jailson goleiro, volante Dário, meia Sinvaldo, atacantes Beto, Marabá e Zinho. Esse time é o do Campinense, que ficou a uma vitória do acesso a série B.

Já em 2004, conseguiu ajudar a dar o título estadual a Raposa depois de 11 anos de jejum. Após sair do rubro negro, esteve no Luziânia, de Goiás, onde disputou o Campeonato Brasiliense e passou no América de Goiás, CRB e Sergipe. Walfran encerrou a carreira no Auto Esporte, em 2010.

Depois que parou de jogar, esteve  residindo na Europa, onde realizou outras atividades e já está de volta a João Pessoa.

blogdostefano.com.br

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.