Notícia esportiva em primeiro lugar!

Londrina recebeu Stock Car

Londrina recebeu Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, foi palco de mais uma etapa da temporada 2017 – Stock Car.

A pista em “Londrina tem como característica ser travada, com fortes pontos de freadas e curvas de baixa e média velocidade. Os pneus nesse final de semana foram exigidos, a pista  no  sentido anti-horário com curvas em sua maioria para o lado esquerdo, exigiu mais dos pneus do lado oposto do carro. As estratégias dos pilotos foram o ponto chave!
O expresso da Paraíba Valdeno Brito com sua locomotiva negra 77 (Eisenbahn Racing Team)  correu em casa, apesar de ser Paraibano ele Reside em Londrina,  na 1ª Prova, terminou em P5 somando 19 pontos. Já na 2ª Prova chegou em P7 somando 8 pontos, com a pontuação das duas provas Valdeno obteve 27 pontos no total. O piloto Paraibano ocupa a 13ª posição  na classificação geral de pilotos com 91 pontos conquistados.

A categoria entregou credenciais vitalícias aos pilotos Ângelo Giombelli e Giuliano Losacco. Com 72 corridas disputadas Giombelli possui 14 vitórias, cinco pole positions e três títulos da categoria, todos em parceria com Ingo Hoffmann, nas temporadas 1991, 1992 e 1993. Já Losacco participou de 116 corridas, totalizando oito vitórias e nove pole positions. Venceu os campeonatos de 2004 e 2005.Valdeno Brito - Londrina

A próxima etapa marca o retorno da principal categoria do automobilismo brasileiro a Buenos Aires. A capital Argentina recebe a categoria no dia 01 de Outubro.

Deixe um comentário