Mais times se classificam para a segunda fase - SóEsporte
Futebol

Mais times se classificam para a segunda fase

A noite de primeira fase de Copa do Brasil segue agitada. Mais times, agora são 16, se classificaram nesta quarta-feira (31): Juventude-RS, Botafogo-PB, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE, Figueirense-SC e Joinville-SC. Os eliminados foram: Interporto-TO, Floresta-CE, Cordino-MA, Independente-PA, Novo-MS, Treze-PB e Itabaiana-SE.

No General Sampaio, em Porto Nacional (TO), Interporto-TO e Juventude-RS não saíram do 0 a 0. Com o novo regulamento, onde não há gol qualificado e jogo único na primeira fase, a equipe do Rio Grande do Sul avançou na competição. O adversário sairá do confronto entre Ceilândia-DF e Avaí-SC.

Fora de casa, no Presidente Vargas, o Botafogo-PB derrotou o Floresta-CE por 2 a 0 e se classificou. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de partida, quando a bola sobrou para Carlos Renato finalizar com sucesso. Aos 21 já da etapa complementar, Allan Dias ampliou após belo cruzamento de Dico. Na próxima fase, o Belo enfrenta Atlético-AC ou Atlético-MG.

No Castelão, em São Luís, Cordino-MA e Náutico empataram em 1 a 1. O resultado classificou o Timbu, que terá pela frente o Fluminense de Feira-BA ou Santa Cruz. O time maranhense saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com Ulisses, de pênalti. Aos 37 da etapa final, Camutanga deixou tudo igual e garantiu o Náutico na próxima fase.

Outro visitante que também se classificou foi o Sampaio Correâ-MA, que venceu o Independente-PA por 1 a 0, no Navegantão, em Tucuruí (PA). O único gol do jogo saiu aos 47 minutos do primeiro tempo dos pés de Marlon, que aproveitou rebote do goleiro Dida após chute forte de Uillian. Na próxima fase, a Bolívia Querida encara o classificado de URT-MG x Paraná-PR.

No Morenão, em Campo Grande, o Novo-MS recebeu o Salgueiro-PE, mas foi eliminado com a derrota por 3 a 2. O time visitante abriu dois gols de vantagem, com Willian Anicete e Fabiano Menezes, enquanto a equipe estreante na competição empatou com Gibran e Jonatan. Aos 41 minutos do segundo tempo, Escuro cobrou falta e confirmou o Salgueiro na próxima fase, onde enfrentará o Fluminense.

No Ernanti Sátyro, em Campina Grande, o Figueirense eliminou o Treze-PB com vitória por 2 a 0. André Luís abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, e João Lucas ampliou na etapa final. Na próxima fase, o time catarinense enfrenta Brasiliense-DF ou Oeste-SP.

Com gol de Elias, o Joinville avançou ao vencer o Itabaiana-SE por 1 a 0, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). O JEC terá pela frente São Raimundo-RR ou Vila Nova-GO.

Completando a noite desta quarta-feira (31) de Copa do Brasil, São Paulo, Londrina e Fluminense de Feira-BA derrotaram seus respectivos adversários e avançaram na competição. Madureira-RJ, Real Desportivo-RO e Santa Cruz foram eliminados.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), Madureira e São Paulo se enfrentaram em um duelo sem muitas emoções. Apostando em jogadas pelas laterais no primeiro tempo, o Tricolor Paulista marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 16 minutos. Marcos Guilherme cruzou rasteiro da direita, e Brenner apareceu na segunda trave para desviar para o gol. Na volta do intervalo, os paulistas seguiram dominando as ações, mas perdendo as boas oportunidades criadas. Classificado, o São Paulo terá pela frente Manaus-AM ou CSA-AL.

Outro visitante que também venceu por 1 a 0 e se classificou foi o Londrina, que enfrentou o Real Desportivo-RO, no Valerião, em Ariquemes (RO). O único gol do jogo saiu aos 27 minutos do primeiro tempo da cabeça de Germano. O time paranaense enfrenta Brusque-SC ou Ceará-CE.

No seleto grupo de mandantes classificados até o momento, o Fluminense de Feira avançou ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). A equipe baiana abriu o marcador com Maranhão, aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou falha de Tiago Machowski e completou para o gol vazio. Aos 40 da etapa complementar, Luiz Henrique roubou a bola, carregou pela direita e cruzou para Levi, que se livrou da marcação e confirmou a classificação do time. Na próxima fase, o adversário do Flu será o Náutico.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.