Notícia esportiva em primeiro lugar!

Mauro Iguatu se consagra com acesso

Mas, o goleiro do Treze garante que o time ainda precisa conquistar o título da Série D para fechar a temporada

A atrasada do zagueiro Uray e a defesa do goleiro Arricarey. Estas duas informações estão presentes na memória dos antigos torcedores do Treze e dos desportistas paraibanos. Isso ilustra bem histórias de grandes goleiros que se destacaram no Estádio Presidente Vargas, como está acontecendo agora com Mauro Iguatu.

Com parado com grandes goleiros da história do Treze, Mauro Iguatu disputou 11 jogos com a camisa alvinegra este ano, dos 12 que o time fez pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Ele tem se destaco com defesas espetaculares, como aconteceu no jogo passado quando o Treze venceu o Caxias, por 3 a 1, no Rio Grande do Sul.

Entre os grandes goleiros de defenderam o Treze ao longo da história que estão na lista de Arricarey que defendeu o Treze na década de 60. Depois apareceram Renato 74, nos anos 70. Enquanto que Hélio Show e George se destacaram na década de 80. Já Erico e Azul foram dos anos 2000.

Antes, Mauro Iguatu mostrou sua categoria nas defesas de pênaltis, quando conseguiu defender três chutes na decisão do primeiro mata-mata contra a URT, depois de um empate de 1 a 1, no tempo normal. Com isso, Mauro Iguatu classificou o time alvinegro para as fases seguintes, até chegar ao acesso para a Série C do próximo ano.

“É grande a dimensão do carinho que eu estou recebendo do torcedor do Treze. Isso é gratificante, mas tempo de continuar trabalhando. Conseguimos um primeiro objetivo, com o acesso. A partir de agora vamos a busca do titulo brasileiro, para terminar a temporada com a alma lavada”, disse o goleiro Mauro Iguatu.

O Treze tem agora pela frente, o Imperatriz-MA pela quinta fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com o primeiro jogo marcado para domingo, às 17h, no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz. A partida de volta deve ser dia 23, no estádio Amigão, em Campina Grande, de acordo com solicitação do Treze a CBF.

Deixe um comentário