Notícia esportiva em primeiro lugar!

Meninas da Paraíba vencem a Bahia e garantem vaga semifinal do Brasileiro Sub 17

pb bas fAs meninas comandadas por Adriano Lucena venceu a Bahia por 56 a 44 pelo Campeonato Brasileiro de basquetebol Sub 17, que está sendo disputado em Goiânia, neste sábado. Com o resultado, a Paraíba se classifica para a próxima fase.

O time paraibano conta com: Ayeska Soares, Eliziane Silva, Lívia Figueiredo, Edynho Nash, Myllena Rocha, Maryanna Karlla, Aline Silva, Maria Angelica, Maria Eugênia Albuquerque, Karol Silva e Adriano Lucena.

Com a presença de atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e staff, foi realizada na noite desta sexta-feira (dia 28), a Cerimônia de Abertura do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino e Masculino, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). A maior competição do basquete de base do país reúne durante oito dias 54 delegações representando os 26 estados e o Distrito Federal.

Além do presidente da CBB Carlos Nunes, estiveram presentes ao evento o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Sebastião Peixoto; o Deputado Estadual Bruno Peixoto; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agnaldo Lourenço Filho, os presidentes das Federações de Alagoas (Carlos Alberto Lima), Goiás (Ely Toscano) e Roraima (Bento Briglia) e os técnicos Rubén Magnano e Antonio Carlos Barbosa.

O evento começou com o desfile das 27 delegações e em seguida foi entoado o Hino Nacional. O jogador Mateus Batista Silva, de Goiás, realizou o juramento do atleta e para o juramento do árbitro foi convidado Márcio Alberto Silva, de Goiás, que está atuando na competição.

Após os juramentos, aconteceu o momento alto da festa. O ex-pivô da Seleção Brasileira, Jomar Macedo da Silva, entrou com a tocha na mão e entregou para o campeão do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira, Danilo Sena, do Distrito Federal, que teve a honra de abrir oficialmente o Campeonato Brasileiro após acender a pira da competição.

Deixe um comentário