Morre Luiz Roberto Porto, um expoente do jornalismo esportivo - SóEsporte
Futebol

Morre Luiz Roberto Porto, um expoente do jornalismo esportivo

Morreu nesta quinta-feira, aos 74 anos, vítima de complicações devido ao diabetes, o jornalista Luiz Roberto Porto. Ele foi um dos expoentes do jornalismo esportivo desde a década de 1960, com passagens marcantes pelas redações do Jornal do Brasil, O Globo e Jornal dos Sports. Foi assessor de imprensa da CBF, na gestão Giulite Coutinho, e era também escritor. A sua última atividade foi como integrante do programa “Loucos por Futebol”, do canal ESPN.

Roberto Porto era apaixonado por futebol e pelo Botafogo, clube do qual era benemérito e que decretou luto oficial de três dias. Deixa os filhos Roby Porto (narrador do Sportv) e Cristiana, e o enteado Mário Henrique Bittencourt.

O presidente Marin, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames à família de Luiz Roberto Porto.

Botafogo Carioca nota de pesar

Com imenso pesar, o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do benemérito, jornalista, escritor e historiador botafoguense Luiz Roberto Ribeiro Porto, ou Roberto Porto, como era conhecido. Com a saúde fragilizada e vítima de complicações provocadas pela diabetes, ele morreu, aos 74 anos, na manhã desta quinta-feira no Hospital do Andaraí, onde estava internado.

O Botafogo decreta luto oficial de três dias e hasteia sua bandeira a meio mastro, em honra e agradecimento a este grande botafoguense, que durante anos representou o clube com efusivas demonstrações de carinho, além de crônicas e livros memoráveis sobre o Glorioso.

O clube manifesta solidariedade e força a amigos, familiares e fãs de Roberto Porto, jornalista de carreira brilhante. As informações sobre velório e enterro ainda serão divulgadas.

Botafogo de Futebol e Regatas

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.