Nathan Brito, de 15 anos, luta pelo título da Fórmula Vee Júnior em Interlagos | SóEsporte

Notícia esportiva em primeiro lugar!

Nathan Brito, de 15 anos, luta pelo título da Fórmula Vee Júnior em Interlagos

Duas jovens promessas do automobilismo nacional voltam à pista neste fim de semana para mais um duelo pelo título da Fórmula Vee Júnior. O paraibano Nathan Brito, de 16 anos, e o alagoano Elisio Netto, 15, prometem uma nova disputa acirrada pelo primeiro lugar em Interlagos.

Na etapa anterior, Nathan, filho de Valdeno Brito (piloto da Stock Car), venceu a primeira prova em Interlagos, e Elisio faturou a segunda. Agora, eles chegam à fase decisiva da competição. Esta será a quinta de oito etapas do campeonato.

Nathan lidera o campeonato com 140 pontos. Ele venceu sete das oito provas disputadas até agora. Mas ele viu a sua hegemonia ser quebrada na última corrida, com a vitória de Elisio, o vice-líder, com 112 pontos.

“O campeonato está aberto e cada prova é decisiva. Por isso, preciso ser cada vez mais agressivo e brigar pelas vitórias”, diz Elisio. O alagoano terá um trunfo nesta etapa: ele deve receber um novo carro, o modelo Naja 01D.

Este novo carro tem suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas. O primeiro modelo vinha sendo utilizado por Nathan Brito, que ajudou no desenvolvimento do projeto,  feito por Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.

“Sem dúvida que o Nathan tinha uma boa vantagem com este novo carro, que consegue ser entre um e dois segundos mais rápido por volta em Interlagos”, diz Elisio. “Mesmo assim, sempre procurei dar o máximo e agora acredito que terei condições de tornar essa briga ainda mais acirrada.”

Para Nathan, o objetivo é procurar aumentar a vantagem na liderança. “Ainda estamos na metade do campeonato e não podemos perder o foco. O Elisio vem forte, agora com um carro novo, é hora de acelerar ainda mais”, diz.

Deixe um comentário