Fundando em 28 de setembro de 1931, o Botafogo-PB tem um 2015 cheio pela frente. Serão quatro competições: o estadual paraibano, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Nordeste, que começa nesta terça-feira para o Belo.
No Grupo D da Copa do Nordeste 2015 juntamente com River-PI, Ceará e Fortaleza, o Botafogo-PB recebe o clube piauiense nesta terça-feira, às 22h45, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. A partida será realizada com portões fechados por conta de uma punição imposta ao Belo na edição 2014 da competição.
Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Marcelo Vilar está confiante para mostrar um bom futebol nas competições de 2015, principalmente na Copa do Nordeste, para a qual o time se reforçou de jogadores experientes na disputa.
– Não vamos priorizar nenhuma competição. Estamos montando um elenco de qualidade para disputar bem todos os campeonatos e buscar bons resultados em todas. Temos jogadores experientes, tarimbados. O Bismarck e o Glaybson, por exemplo, foram campeões da Copa do Nordeste. São jogadores que conhecem a competição e vão agregar muito ao grupo – disse o comandante da equipe.
Depois de estrear oficialmente na temporada 2015 com uma vitória em cima do Miramar por 2 a 0, no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Estadual Paraibano, os jogadores do Botafogo não tiveram folga e já se reapresentaram no domingo para fazer um trabalho de recuperação visando à estreia nesta terça-feira.
A primeira competição da CBF em 2015, a Copa do Nordeste, começa nesta terça-feira. A bola rola em apenas uma cidade: João Pessoa, que receberá a partida entre Botafogo e River-PI, às 22h45.
Em 2014, o clube paraibano ficou em quarto lugar do Grupo D. Já o River disputará a competição pela primeira vez. Nesta edição da Copa do Nordeste, as equipes estão no Grupo D, com Fortaleza e Ceará.
A primeira rodada segue na quarta-feira com cinco confrontos: Bahia x Campinense, Coruripe-AL x Socorrense-SE, Confiança-SE x Vitória, Ceará x Fortaleza e Sampaio Corrêa x Sport. Na quinta-feira serão mais quatro partidas: Serrano-BA x América de Natal, Náutico x Salgueiro-PE, Globo-RN x CRB e Piauí x Moto Clube-MA.
O Campinense, da Paraíba, foi o primeiro campeão da Copa do Nordeste, em 2013. Na última edição, ano passado, o Sport ficou com o título.
Em 2014, o artilheiro foi Magno Alves com oito gols marcados pelo vice-campeão Ceará.
