Notícia esportiva em primeiro lugar!

Santa Cruz recupera vantagem na Copa do Nordeste

A estrela de Bruno Moraes brilhou. O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste se encaminhava para um empate em 1 a 1, quando nos acréscimos o General salvou o Santa Cruz, dando a vitória por 2 a 1 sobre o Campinense/PB, no Arruda, na noite desta quarta-feira (27). O gol nos minutos finais colocou os tricolores em vantagem, que jogam por qualquer empate em Campina Grande, no Amigão, no próximo domingo, para ganhar o título inédito do campeonato regional.  Já os paraibanos precisam vencer por qualquer placar para ficar com a taça.

A má atuação do Santa foi ofuscada pelo gol do atacante Grafite, que mais uma vez decidiu com a camisa coral. Nos primeiros 45 minutos, os paraibanos mostram organização tática que os tricolores, mas  não foram eficientes na finalização nas poucas chances criadas. Os visitantes não se intimidaram com o Arruda lotado, pressionaram e partiram pra cima para buscar o empate, porém os corais, mesmo com um desempenho abaixo do esperado, desceram para o intervalo em vantagem: 1 a 0.

No segundo tempo, o Santa Cruz era melhor no jogo, mas foi surpreendido na bola parada e sofreu o gol de empate. Sem desespero, a equipe coral tentou vencer a forte marcação e a postura defensiva do Campinense, que estava satisfeito com o resultado. Desorganizado dentro de campo, os corais partiram para o ataque no “abafa” e a pressão surtiu feito. Nos acréscimos, o atacante Bruno Moraes, que entrou no decorrer da etapa complementar, balançou as redes e decretou a vitória tricolor por 2 a 1 para a festa da torcida nas arquibancadas do José do Rego Maciel.

O TIME – O técnico Milton Mendes, que não pôde comandar a equipe por cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Bahia, repetiu o mesmo time que enfrentou o Náutico. Sem João Paulo, suspenso e machucado, a equipe titular foi formada por Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Grafite e Keno.

GOLS – Aos 29 minutos do primeiro tempo, o mia Leandrinho bateu o escanteio, o goleiro Glédson saiu mal do gol e o atacante Grafite aproveitou para escorar, de cabeça, a bola no fundo das redes. Aos 26 minutos do segundo tempo, o Campinense deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Sala mandou de cabeça por baixo das pernas de Tiago Cardoso e empatou o jogo.

Aos 47 minutos, no famoso apagar da luzes, Léo Moura tabelou com o meia Raniel, que cruzou rasteiro e Bruno Moraes, livre de marcação, finalizou para o gol, sacramentado a vitória coral.

MODIFICAÇÕES – A primeira substituição só foi realizada aos 31 minutos do segundo tempo, quando Raniel entrou na vaga de Lelê. Pouco tempo depois, Bruno Moraes ficou com o lugar de Leandrinho e por último Leó Moura foi acionado no posto de Vítor.

Campeonato: Copa do Nordeste / 4ª Fase (final)

Data: 27/04/2016
Hora: 21:45
Local: Recife (PE)
Estádio: Arruda
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Nielson Nogueira Dias)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José de Jesus Silva (ambos da BA)
Público: 36.106
Renda: R$ 607.450,00

SANTA CRUZ
Escalação: Tiago Cardoso; Vítor (Léo Moura), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (Bruno Moraes) e Lelê (Raniel); Arthur, Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira e Edinelson Silva (interinos)
Gols: Grafite e Bruno Moraes
Cartões Amarelos: Uillian Correia,

CAMPINENSE/PB

Escalação: Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Leandro Sobral (Chapinha), Filo Diá.
Gols: Tiago Sala
Cartões Amarelos: Negretti, Tiago Sala e Jussimar

 CoralNET

Deixe um comentário