Notícia esportiva em primeiro lugar!

Desportista e vereador Pedro Coutinho morre em João Pessoa

A morte de Pedro Alberto Coutinho ocorreu durante a disputa de uma partida de futebol, na tarde desta sexta-feira, na Vila Olímpica, em João Pessoa. Ele defendia o time a Apcef-PB contra o time da Apcef-DF, valendo pelos Jogos dos Aposentados da Caixa.

O jogo apontava o placar de zero a zero. Aos 22 minutos do primeiro tempo, e participava normalmente, quando passou a se sentir mal, recebendo assistência imediatante, mas  não resistiu a parada cárdica.

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, que participava do jogo ao lado de Pedro Coutinho, afirmou que o fato surpreendeu a todos os jogadores, dirigentes e torcedores, atletas de outras associações.

“Pedro Coutinho era apaixonado pelo futebol. Ele correu, atacou chutou, jogando normal. A bola saiu para a lateral e fiu buscar para fazer a cobrança, quando ouvir os companheiros chamando o atendimento médico, para atender Pedro Coutinho”, afirmou  Carlos Espínola.

Os socorristas tentara reanimá-lo durante 40 minutos, mas não conseguira, de acordo com Carlos Espínola. Além de vereador Pedro Coutinho era aposentando como funcionário da Caixa e fazia parte do Conselho Deliberativo do Botafogo.

A tristeza pela morte de Pedro Coutinho contraria o clima de muita festa que acontece na aberta nesta sexta-feira (19), pela manha. Quase 1.500 atletas, representando 22 delegações, participarão até a próxima terça-feira, 23 de maio, das disputas em 14 modalidades. A cerimônia contou com a participação dos presidentes da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e da Fenacef, Edgar Lima, além de representantes de Apcefs e AEAs, do Governo do Estado da Paraíba, Caixa e Funcef. A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Marlene Dias, e o Cesar Cotrim, do Conselho Fiscal da Fenae, também prestigiaram o evento.

A abertura aconteceu no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, local que concentrará a maioria das competições. Coube aos atletas da Bahia iniciar o tradicional desfile das delegações, que foi encerrado pela delegação anfitriã, a AEA/PB.  A medida em que os estados eram chamados, os atletas que não participaram do desfile e lotaram as arquibancadas saudavam a passagem das bandeiras com gritos, palmas e muita animação.

Os jogos são promovidos pela Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) e tem patrocínio da Fenae. Em 2017, serão disputadas 14 modalidades na Vila Olímpica Parahyba, CTP – Centro Tenístico Paraibano e na Apcef/PB.  São elas: futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca, xadrez, canastra, truco, dominó, damas, corrida de rua e natação.

 

Deixe um comentário