Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

O racismo continua imperando no Brasil

O racismo continua imperando no Brasil, mesmo com a versão de muitas pessoas que continuam negando esta prática. Normalmente ninguém assume ser racista, mas acaba contribuindo para este ato mesquinho.

A verdade é que, o racismo está presente no nosso dia-dia em todos os seguimentos, na escola, no trabalho, nas entidades, nos clubes e nos estádios de esportes. Segundo levantamento foram identificados 41 casos de racismo no Brasil, sendo 37 no futebol e quatro em outros esportes, no ano passado.

O assunto veio atona em evento realizado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, nesta segunda-feira, com o Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015 é divulgado em São Januário.
Aliás, a luta do Vasco contra o racismo é o seu maior título fora dos gramados. Durante toda sua história, o Cruzmaltino é reconhecido pela igualdade no esporte em atos que ressaltam a importância do ser humano, independente de sua raça, credo ou gênero.
É importante que as pessoas, principalmente, você que tem posição social posso entrar nesta luta, para afastar definitivamente o preconceito.
No evento realizado no Vasco da Gama, os atletas do futebol, basquete e atletismo do clube maracaram presença de debate, com destaque para o zagueiro Jomar e o atacante Thalles, além do armador Nezinho, que deu um depoimento forte sobre um caso de racismo que sofreu dentro das quadras.
Por Franco Ferreira


O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário