O rádio esportivo está de luto com a morte de Bernardo Filho - SóEsporte
Futebol

O rádio esportivo está de luto com a morte de Bernardo Filho

bernardoO luto cobre o jornalismo esportivo coma morte de Bernardo Filho que acontece nesta quarta-feira. Segundo o filho dele, Fábio Bernardo,  BF foi encontrado morte me casa, por volta das 14h30, vítima de um ataque cardíaco.

Natural de João Pessoa, filho de José Bernardo de Lima (inmemoriam) e Arlinda Bernardo de Lima que completou 96 anos na semana passada, José Bernardo da Silva, Bernardo Filho deixa a esposa Maria das Neves Pereira da Silva, os filhos Alex Bernardo e Fábio Cabral Bernardo, além dos netos Pablo Bernardo Alencar e Fábia Bernardo Alencar.

Bernardo Filho foi o primeiro filho de uma família formada por Ariovaldo (inmemoriam), Josemar, Ana, Penha, Rosineide, Célia e Luzia.  Foi um autêntico profissional no jornalismo fazendo de tudo com muita qualidade. Trabalhou em rádios e jornal.

O radialista Max Oliveira disse “A voz se cala, mas fica a eterna lembrança do grande Bernado Filho. Meu obrigado pelo aprendizado nas ondas do rádio, e minhas condolências para a família”.

O jornalista Pessoa Junior afirmou “Só Deus para explicar, eu entender e o nosso universo aceitar a perda do amigo e irmão, Bernardo Filho, pai do meu amigo e irmão Fabinho. Confesso que estou mais do que perplexo. Foi com ele que aprendi muito nessa vida do rádio. Sempre foi amigo de todos. Aquela voz que o Brasil conhece, agora ecoa no reino do Céu. Lembro que o meu sogro, Célio Cardoso (in memorian), sempre me orientava para acompanhar os passos do BF. Agradeço por tudo, pois me faltam mais palavras para enaltecer aquele que foi e será o maior nome do rádio paraibano. Obrigado mesmo BF, descansa em paz e daqui continuaremos ouvindo sua voz e seus ensinamento. Que Deus conforte toda a família.”

O radialista Décio Freire afirmou “Meu Deus, porquê? Ele tinha muito ainda a fazer. Sinto não ter dividido com ele o mesmo prefixo, mas sei do apreço que ele tinha por mim e do que muito me orgulho. Meus pêsames ao Fábio, Baiano, como de resto a toda a família que passa por esse momento tão difícil de separação. Que Deus os conforte e separe para o nosso eterno BF o lugar merecido”.

O jornalista Stefano Wanderley afirmou “A PB está de luto Faleceu um dos grandes monstros sagrados do rádio paraibano: Bernardo Filho”.
Para Geraldo Varela, assessor da FPF,  “Perdemos não só um grande profissional, mas uma pessoa amiga, um pai exemplar.”
O jornalista  Severino Oliveira Nakamura noticiou nas redes sociais o fato “Morreu hoje em João Pessoa o jornalista, radialista e plantonista esportivo Bernardo Filho. A notícia, divulgada pelo seu filho Fábio Bernardo pelas redes sociais, pegou de surpresa todos os seus familiares e amigos, “Pessoal!  Infelizmente informo que meu pai, meu herói, meu guia acaba de falecer. Bernardo Filho foi morar com os anjos”, postou. A causa da morte e os detalhes sobre o velório não foram adiantados. Nas redes sociais o clima é de grande comoção e tristeza. Bernardo Filho era considerado uma das mais belas vozes do radiojornalismo paraibano e trabalhou em todas as rádios paraibanas. Atualmente estava na Rádio Sanhauá”.
A assessoria da Fedeação divulgou nota “A Federação Paraibana de Futebol se irmana a dor da família do radialista Bernardo Filho, falecido na tarde desta quarta-feira e que deixa uma lacuna muito grande no rádio jornalismo da Paraíba. A FPF decreta luto por três dias e o presidente Amadeu Rodrigues determina que sejam observados um minuto de silêncio nos jogos da Segunda Divisão desta tarde, o mesmo no jogo do futebol feminino envolvendo Botafogo e Náutico na noite desta quarta”.
bfO desportista Serpa de Lorenzo publicou “Grande Bernardo Filho, sempre atuando na Crônica Esportiva da Paraíba, nesta foto como Repórter de Campo entrevistando o atacante do Botafogo FC. Chico Explosão, que DEUS te receba em sua última morada, grande e fiel companheiro da SSP/PB e um dos poucos Banguense que conheci”.
1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.