Notícia esportiva em primeiro lugar!

Oitavas de final do torneio feminino são definidas em Maceió (AL)

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta sexta-feira (16.03), na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018. Foram disputados 26 jogos pela fase de grupos e repescagem na arena montada na Praia da Pajuçara, com 16 times avançando à próxima fase, seis deles de maneira invicta.

Os duelos continuam neste sábado (17.03), a partir das 9h (de Brasília) com entrada franca para disputas das oitavas, quartas e semifinais. Tudo transmitido ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A disputa de bronze e ouro ocorre no domingo (18.03), a partir das 10h, também com entrada franca e distribuição de brindes.

As seis duplas que largaram com duas vitórias e liderança de suas respectivas chaves foram Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Val/Ângela (RJ/DF) e Izabel/Renata (PA/RJ). Veja ao final da matéria todos os confrontos das equipes pelas oitavas de final.

Após cinco etapas, Ágatha e Duda lideram com 1.760 pontos o ranking geral, mas considerando o descarte do pior resultado, aparecem atrás de Carol Solberg e Maria Elisa, que somam 1.720 pontos. No masculino, os campeões mundiais Evandro e André lideram com 1.800 pontos, seguidos por Vitor Felipe/Guto, que somam 1.600 pontos.

A carioca Val comemorou as duas vitórias na estreia, especialmente pelo fato de ter virado um placar totalmente adverso. Na segunda partida do dia, perdia por 14 a 11 no tie-break, mas conseguiu salvar cinco match points para vencer Andrezza/Rachel (AM/RJ) e sair com a classificação para as oitavas de final em primeiro.

“A segunda vitória é importante, em teoria, para o cruzamento deste sábado. Para não cairmos contra as líderes do ranking. Mas não tem nada fácil, sabemos que todos os times possuem um nível muito alto e o calor forte em Maceió (AL) também é algo que temos que superar. Ângela e eu estamos juntas há alguns anos, tivemos calma e união para conseguir virar uma partida complicada. Nas etapas anteriores estávamos pecando na segunda partida do dia, mas desta vez mantivemos o mesmo ritmo”, declarou.

Ágatha e Duda também partiram com dois triunfos, em disputa acirrada pelo título da temporada contra Carol Solberg e Maria Elisa. A dupla possui boas recordações da capital alagoana. Duda venceu sua primeira etapa na cidade, em 2016. Ágatha conquistou o SuperPraia um ano antes. A expectativa agora é para que brilhem juntas.

“Temos boas recordações de Maceió, as etapas são sempre com um público muito fiel, que entende e gosta muito do vôlei de praia. Tive a alegria de vencer uma etapa do Circuito Mundial com a Elize Maia aqui, Ágatha também possui títulos jogando nessa praia linda. Esperamos que essa energia boa continue. Estamos pensando jogo a jogo, o que acontecer em termos de título, será consequência”, destacou a sergipana Duda.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta sexta-feira. São elas Rafaela/Fabíola (PA/DF), Amanda Maltez/Mayana (RJ/TO), Aline/Bruna (BA/PB), Fabrine/Pity (BA), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Rosimeire/Alana (AL/RN), Eunyce/Solange (AL/DF) e Emely/Maria Clara (EUA/RJ).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e agora Maceió (AL), a competição passará por Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL DO TORNEIO FEMININO

Ágatha/Duda (PR/SE) x Haissa/Franciane (MS/PR) – 9h
Andrezza/Rachel (AM/RJ) x Vivian/Naiana (PA/CE) – 9h
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Hegê/Talita (CE) – 9h
Val/Ângela (RJ/DF) x Érica Freitas/Thati (MG/PB) – 9h
Josi/Lili (SC/ES) x Vitoria/Thais (RJ) – 9h50
Izabel/Renata (PA/RJ) x Flávia Moura/Bárbara (RJ) – 9h50
Victoria/Tainá (MS/SE) x Sandressa/Neide (AL) – 9h50
Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) x Aline/Diana (SC/RJ) – 9h50

Deixe um comentário