Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraíba disputa Brasileiro de Atletismo Sub 18 em Pernambuco

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que será disputado de 18 a 20 deste mês, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE), recebeu a inscrição de 744 atletas, representando 110 clubes de todas as regiões do País. Nada menos do que 23 Estados e o Distrito Federal terão participantes no evento.

Um dos destaques é Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso), de 17 anos, inscrita no salto triplo e no salto em distância. No triplo, ela lidera o Ranking Brasileiro com 13,19 (com vento de 1.4 m/s), marca suficiente para garantir a sua convocação para o Mundial Sub-20 da Finlândia. Pelos critérios de convocação, porém, por não ter a idade mínima (18), a atleta nascida em São João do Caru, no Maranhão, não poderá integrar a Seleção Brasileira.

Nesta segunda-feira (7), em Marrakesh, no Marrocos, Nerisnelia conquistou a medalha de prata no salto triplo da Gymnasíade – Mundial Escolar, com 12,67 m. Ela só foi superada pela grega Spyridoula Kaydi, que saltou 12,80 m. No ano passado, disputou o Mundial Sub-18 em Nairóbi, no Quênia.

Outra atração do evento do Recife é a pernambucana Maria Lucineida da Silva Moreira (Projeto Atletismo Campeão), líder do Ranking Brasileiro dos 3.000 m, com 10:35.6.

A competição será aberta às 08 horas do dia 18, com a disputa dos 100 m do heptatlo. A última prova do programa será a final do revezamento 4×400 m misto, final por tempo a partir das 15:40.

As provas de marcha atlética serão disputadas num circuito de rua, no dia 19, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco, na Avenida dos Reitores, 186-242, Cidade Universitária. Os 10 km masculino terão largada às 15 horas, enquanto a prova feminina final dos 5 km começará às 15:10.

No ano passado, na pista do CNDA, da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), a equipe do Centro Olímpico (SP) conquistou o quinto título consecutivo do torneio, que reuniu cerca de 700 atletas de mais de uma centena de clubes de todo o País.

O Congresso Técnico do evento está marcado para as 15 horas do dia 17 de maio, no Auditório da Universidade Federal de Pernambuco – NIATE/CBCCS, na Avenida Reitor Joaquim Amazonas, s/n.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 é  Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), apoio do Sport Recife, CBC e Governo do Estado do Pernambuco.

com informações da CBAt

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!