Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraíba encerra 1ª fase dos Jogos Universitários Brasileiros com quatro medalhas

Paraíba encerra 1ª fase dos Jogos Universitários Brasileiros com quatro medalhas
Duas medalhas de prata e duas de bronze. Esse foi o saldo final da participação da delegação paraibana na primeira fase da edição 2017 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrada neste final de semana, na cidade de Goiânia.

As quatro medalhas da Paraíba nos JUBs de Goiânia foram conquistadas pela equipe de judô. Luma Victoria e Isaque Conserva, ambos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), faturaram a prata na categorias leve e absoluta, respectivamente.

Os judocas Makoto Koda, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Ayrton Pinheiro, do Unipê, ficaram com a medalha de bronze nas categorias meio-leve e ligeiro, respectivamente. “Mais uma vez nossa equipe de judô fez bonitos nos JUBs”, enfatizou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Sobre os JUBs 2017
Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Nesta terça-feira (24), terá início a segunda fase dos JUBs 2017, reunindo atletas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição será encerrada no próximo sábado (28).

Deixe um comentário