Notícia esportiva em primeiro lugar!

PARAÍBA GANHA BRONZE E ACESSO A 1ª DIVISÃO

A Seleção Paraibana Sub 15 masculina ganhou de Alagoas por 64×49 (foto) neste sábado (29) garantindo medalha de bronze e acesso a 1ª Divisão em 2013, na disputa do terceiro lugar do Brasileiro da 2ª Divisão que está sendo disputado em Campo Grande-MS. Os paraibanos mantiveram o controle da partida desde o início, vencendo o primeiro período por 16×11, o segundo por 18×13, o terceiro empate em 16×16 e o quarto mais uma vitória por 14×9. “Os garotos foram determinados e mereceram este resultado que vai ficar registrado na nossa história, pois é a primeira equipe masculina a chegar na elite do basquete de base do Brasil. Temos que reconhecer o esforço da Federação e de todos que fazem nossa modalidade” falou emocionado o professor Adriano Lucena.

Agnubson (12), Caio (12), Sérgio (0), Victor (0), Kaio (0), Ramon (11), Lucas (0), Paulo (9), Franco (0), Pedro (18), Elias (2) e William(0) jogaram e anotaram para a Paraíba, que é comandada pelo professor Adriano Lucena e como assistente técnico o professor Flávio Eduardo (Flavinho). Outro destaque na competição é a árbitra paraibana Elisângela Nunes, com excelentes atuações culminando com a escalação para apitar a partida final do evento. A delegação paraibana retorna neste domingo (30), saindo de Campo Grande-MS às 7h51min, chegando no aeroporto Castro Pinto às 14h45min, em voo da Avianca.

“Mais uma vez está comprovado que a filosofia de trabalho e planejamento da diretoria da Federação está correto. O nosso basquete é forte, com excelentes técnicos e atletas. O que falta é uma melhor estrutura em relação aos ginásios para os treinamentos. Mas, esperamos sanar este problema em breve”, comentou o professor Ricardo Prado, presidente da Federação.

Os técnicos e assistentes técnicos das oito seleções estaduais escolheram a seleção do Brasileiro: armador – Ramon José Saraiva, da Paraíba; ala/armador – Alderico José Coelho Junior, do Maranhão; ala – João Victor Peichim, do Mato Grosso do Sul; ala/pivô – Carlos Vitor Silva, do Maranhão; e pivô – Mateus Henry Pinheiro, do Pará.

Deixe um comentário