Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraíba recebe 360 Pilotos de diferentes países para o Mundial de KART Rotax

O Circuito Internacional Paladino localizado no Conde na Paraíba, Brasil recebe Desde Sabado o Mundial de Kart Rotax, cerca de

360 pilotos vindos de 55 países estão presentes no Circuito Internacional Paladino, localizado no Nordeste do Brasil, um centro turístico e também conhecido por sua rica herança cultural e belas praias.

 

o circuito oferece velocidade e amplas oportunidades de ultrapassagem.

Sabado os pilotos se inscreveram para o evento, passaram por exames, enquanto alguns

usaram a pista com karts indoor, uma oportunidade para conhecer melhor o traçado do circuito que eles irão competir durante toda a semana.

 

No domingo os novos Karts da Chassis Partners da Rotax (BirelART, IPKarting (Praga) e Sodikart) poderam ser visto na reta principal e na distância até a colina no circuito. Os pilotos e seus mecânicos finalmente conseguiram por suas mãos em seus pacotes de motores Rotax escolhidos aleatoriamente. Junto com estes eles receberam todos

as ferramentas e equipamentos necessários para montar seu pacote de competição, sob a enorme tenda.

Não só os karts estavam sendo preparados, cada categoria  tinha um briefing onde eles foram apresentados ao Diretor da Corrida e sua equipe.

Domingo foi a primeira Prática Não Qualificativa para a Taça E-Karting FIA-Americas 2018 (EKC

FIA-Americas 2018), juntamente com a Prática de Qualificação e Pré-Final.

essa classe competem com o Rotart THUNDeR kart e será exibido com mais corridas durante a semana no 19º RMCGF.

Depois de todo o trabalho duro ser completado no paddock, os pilotos e seus torcedores poderam ir para a festa de boas-vindas que foi realizada no Paço dos Leões.

Isso deu a todos os envolvidos a chance de se unirem e celebrarem o espírito do Rotax

 

 

Fique atento aos nossos próximos relatórios diários  Rotax MAX Challenge (RMC) é uma série profissional de corridas de kart criada, de propriedade eorganizado pela BRP e seus distribuidores de motores de kart Rotax. Aprovado por e em conformidade comCIK / FIA, o RMC é uma fórmula “one-make-engine”: apenas motores de kart Rotax que são verificadose selado (para desempenho igual) será usado.O sucesso na competição é principalmenteàs habilidades do piloto.

 

 

Deixe um comentário