Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraíba se destaca em competição de atletismo

Atleta Matheus no brasileiro, e uma foto do atleta pelo fotógrafo WAGNER CARMO/CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo.

O atletismo paraibano mais uma vez foi bem representado por Matheus Alves Aguiar. Ele conquistou duas medalhas de prata no último final de semana, no Troféu Norte-Nordeste Adulto “Professor Manoel Trajano”. A competição, em sua 42ª edição, foi disputada, no Recife, em Pernambuco.

O Troféu Norte-Nordeste Adulto contou  240 atletas, de 14 Estados das duas regiões, incluindo quatro representantes do Distrito Federal. As provas foram realizadas no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, na pista Professor Warlindo Carneiro, Boa Viagem.

O evento teve atletas de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

O paraibano Matheus Alves Aguiar, que tinha conseguido subir ao pódio com medalha de prata no último Campeonato Brasileiro Sub 20, voltou a brilhar na competição Norte/Nordeste, ganhando duas medalhas de prata,  em Recife. Ele medalhou nos 800 metros e 400 metros.

O detalhe é que Matheus Aguiar completou 19 anos no sábado e no dia seguinte conseguiu subir ao pódio para receber duas medalhas de prata. “Estou feliz conquistas. Este foi um presente de aniversário em dobro”, disse Matheus Aguiar destacando o apoio dos familiares e da Federação Paraibana de Atletismo.

Matheus Aguiar ainda ressaltou as orientações  recebidas pelo professor Luiz Alcides Quirino. “Tenho que agradecer pelo esforço do professor, durante nossos treinamentos e o incentivo para as competições”. Ele treina todos os dias na pista da Universidade Federal da Paraíba.

Além de Matheus Aguiar, outros três paraibanos subiram o pódio na competição disputada em Recife, no último final de semana.Edylene Guedes conquistou o segundo lugar nos 800 metros e medalha de bronze nos 1500 metros. Enquanto que, Eryka Santos conquistou bronze  nos 3000 metros com obstáculo. Já Fabyola Oliveira ficou com bronze no lançamento do disco.

Deixe um comentário