Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibana de 16 anos é convocada para a Seleção de Futebol

Depois de colocar 11 jogadores na Seleção Brasileira masculina de futebol, e outros atletas nas categorias de base do time nacional, a Paraíba volta a ser destaque, agora, com a convocação da garota Joyce, 16 anos, para a Seleção Brasileira de futebol feminino sub 17 que vai disputar o Campeonato Sul-Americano. Atualmente, ela defendeu o Corinthians-SP e se apresenta à treinadora da Seleção Brasileira, Simone Jatobá, no próximo dia 21.

Apoiada pela família, a atleta Joyce de Andrade Simão da Silva, 16 anos, deu seus primeiros passos no futsal, quando tinha seis anos de idade. Depois migrou para o futebol de campo. Filha do ex-jogador, Josinaldo Simão, que hoje é contador e professora, Neide de Andrade, a menina Joyce jogou inicialmente, no Colegio Polígono e depois no Mixto FC.

Comecei com seis anos de idade jogando com os meninos, em seguida fui para o COPM, onde conheci os professores Macilon e o jornalista, Pessoa Junior. O professor Macilon me indicou para fazer um teste na escola HBE, onde joguei por quatro anos. No ano seguinte joguei pelo QI, esse ano joguei os escolares pelo Colégio Poligino com o professor Manuca”, disse Joyce.

Convocação de Tite: Com Santos, Seleção paraibana está completa

Mesmo com 15 anos de ida, Joyce conseguiu se destacar no Campeonato Paraibano de futebol feminino de 2018, jogando pelo Mixto FC, time vice-campeão paraibano, na categoria adulta, empatando na partida final com o Botafogo, em 1 a 1. No início deste ano, ela participou de um peneirão e recebeu convite para atuar no futebol paulista. Inicialmente, a paraibana recebeu proposta do São Paulo e depois do Corinthians e preferiu acertar com o Timão.

Segundo o pai de Joyce, Josinaldo Simão, “ela escolheu o Corinthians, devido ser um grande clube. Ela foi bem recebida pela diretoria, comissão e todo elenco do Corinthians”, disse Josinaldo Simão, acrescentando que, chegar a vestir a camisa da seleção, é a realização de um grande. Agora é esperar uma oportunidade para jogar em um clube gigante europeu.

Revelando ser fã da atacante Marta, não só pelo futebol mas também pela pessoa, a paraibana Joyce, lamenta os problemas que as meninas enfrentam ainda para praticar o futebol. “Acho muito carente de investimentos. Precisamos de profissionais qualificados e sérios que realmente apoiam o futebol feminino”. Ela se espelha no pai que sempre praticou futebol, como profissional Botafogo-PB e no Náutico-PE nos anos 80 e sua irmã também pratica o esporte.

A paraibana Joyce faz parte da lista divulgada pela treinadora Simone Jatobá que convocou 26 atletas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. As meninas participarão de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 21 de outubro a 01 de novembro. O treinamentos visam a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem.

Lista final:

Goleiras:
Gabriela – Chapecoense
Stephanie – São Paulo
Sabrina – Internacional

Defensoras:
Ana Clara – São Paulo
Tatiene – Avaí/Kindermann
Lais – Chapecoense
Joyce – Corinthians
Tarciane – Fluminense
Patrícia – Chapecoense
Sabrina Martins – Santos
Ana Beatriz – Santos

Meias:
Maria Julia – Internacional
Laura – Santos
Maria Eduarda – São Paulo
Dorothy – Palmeiras
Kaylane – Vasco da Gama
Analuyza – Santos
Luana – Santos
Susan – Internacional

Atacantes:
Kamile – Corinthians
Giovanna – São Paulo
Maria Luiza – Flamengo
Isabelle – São Paulo
Laisa – Vitória-BA
Marília – Iranbuba-AM
Maria Eduarda – Centro Olímpico

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!