Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibana ganha 1a medalha de ouro nos Jogos Escolares em JP

RecuperaImagemRecortadanoA primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, disputados em João Pessoa, Paraíba, foi para uma atleta da casa. Sob o olhar atento do Embaixador e atleta olímpico Gideoni Monteiro, Maria Elisa Jacinto venceu a prova de contrarrelógio do ciclismo de estrada com o tempo de 43s201, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. No masculino, Brendo Morais Santos, de São Paulo, levou a melhor com o tempo de 36s342.

O primeiro lugar conquistado este ano mostra a evolução de Maria Elisa no ciclismo. Em sua sexta edição dos Jogos Escolares da Juventude, a atleta paraibana chega a sua terceira medalha, a primeira de ouro. Em 2013, a ciclista havia conquistado o bronze e, em 2014, levou a prata. Ambas em etapas de 12 a 14 anos.

“Agora pretendo seguir a carreira de atleta e começar a competir em provas nacionais”, disse Maria Elisa, campeã paraibana em 2015 competindo entre os adultos.

Completaram o pódio do feminino a paranaense Amanda Kunkel, medalhista de prata com o tempo de 43s337, e a mato-grossense Kamila Lorayne Martins, bronze com 44s965. Entre os homens, o segundo colocado foi Leonardo Henrique Finkler, de Santa Catarina, com 36s352, e o terceiro Ronald Cesar Brasilino Pinto, do Ceará, com 37s401

COB.

Deixe um comentário