Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Paraibano Thiaguinho é confirmado como novo reforço do Sesc e já demonstra confiança em boa temporada na nova equipe

Confirmado como um dos reforços da equipe masculina de vôlei do Sesc (RJ), o paraibano Thiaguinho aproveitou o fim de semana para conhecer um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor. O levantador paraibano, que pela primeira vez atuará no Rio de Janeiro, defendeu o Exprivia Molfetta, da Itália, na última temporada. Agora, de volta ao Brasil, está confiante em um bom trabalho na nova equipe.

“Tenho certeza de que vai ser uma temporada de muito trabalho. O time foi montado para isso. É um grupo bem jovem, com muita vontade de trabalhar e conquistar os objetivos. Estou muito feliz de fazer parte de um projeto que, apesar de novo, já é uma referência pelos profissionais envolvidos, pela seriedade e pelo investimento no esporte”, afirmou. “Minha experiência na Itália foi muito positiva. O campeonato italiano é bem forte, todo jogo é muito difícil e os times estudam muito os adversários. Isso te obriga a estar em constante evolução, o que me fez crescer e tenho certeza de que vai me ajudar bastante”.

Aos 23 anos, Thiaguinho é uma das apostas do técnico do Sesc-RJ, o bicampeão olímpico Giovane Gávio. “Cheguei a trabalhar com o Giovane quando eu ainda era juvenil. Em um determinado momento, os dois levantadores do elenco adulto machucaram e joguei algumas partidas como titular. Desde aquela época ele sempre mostrou confiança e acreditou em mim. Espero retribuir tudo isso. Por ter sido jogador durante tantos anos, tem sempre o grupo na mão, e acaba sendo uma inspiração para os atletas, além de ser um ótimo técnico”.

Thiaguinho terá como companheiros de equipe os campeões olímpicos Maurício Souza e Maurício Borges. “Já tinha jogado com os dois nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e com o Borges, no Sesi-SP. Agora, depois de eles terem passado por essa experiência olímpica, irão agregar ainda mais ao nosso time”, ressaltou o levantador, que também jogará ao lado dos selecionáveis Thiago Brendle (líbero) e Renan Buiatti (oposto).

Convidado pelo técnico Renan Dal Zotto para treinar com a seleção brasileira no início da preparação da equipe para a Liga Mundial, Thiaguinho acabou ficando de fora devido a uma lesão ligamentar no punho direito. O levantador já está quase cem por cento e vem treinando normalmente com o grupo na praia do Leblon.

O primeiro compromisso do time masculino do Sesc será defender o título estadual, já que é o atual campeão. A conquista foi obtida após a vitória sobre o Botafogo por 3 sets a 1, em novembro do ano passado. Em seguida, a equipe disputará a Superliga 2017/2018, e caso termine entre os oito primeiros colocados na fase classificatória, garantirá vaga na Copa do Brasil.

com informações da ascom


O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário