Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibano Thiaguinho se inspira em Ayrton Senna em reta final da Superliga

Paraibano Thiaguinho se inspira em Ayrton Senna em reta final da Superliga

As palavras “Garra, Determinação e Superação” escritas na pulseira inspirada em Ayrton Senna acompanharão o levantador e capitão do Sesc RJ Thiaguinho nesta reta final da Superliga masculina de vôlei 2018/2019. Já foi assim na partida contra o Fiat/Minas (MG), que valeu a vaga nas semifinais da competição. Agora, a equipe carioca enfrentará o Sesi-SP, no próximo sábado (6/4), na Vila Leopoldina, em São Paulo, no primeiro jogo da série melhor de cinco.

“O Senna é ídolo para a maioria dos brasileiros. Não o vi correr ao vivo, mas assisti corridas e documentários. Ele era um atleta e pessoa inspiradora, sempre em busca do seu melhor”, diz Thiaguinho, que tinha apenas oito meses quando o piloto tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, em maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.  “Ganhamos a pulseira quando visitamos o Instituto Ayrton Senna. Achei bem legal e decidi usar”.

Thiaguinho ressaltou a evolução do Sesc RJ nas quartas de final da Superliga, na qual, fecharam a série com duas vitórias sobre o Fiat/Minas. O resultado fez o time ser o primeiro classificado para as semifinais.  “Foi sem dúvida a atuação mais consistente da temporada. Estamos crescendo na hora importante do campeonato e temos tudo para fazer uma ótima semifinal. Houve uma união ainda maior do grupo diante das adversidades que tivemos durante a competição. Um grupo que consegue superar obstáculos, com certeza, se fortalece, principalmente, emocionalmente”.

Sobre o Sesi-SP, o capitão  e levantador do Sesc RJ destacou a importância do aspecto emocional.  “É um time muito equilibrado, que erra pouco, joga rápido, e tem jogadores experientes que podem fazer a diferença. Vamos estudá-los muito durante essa semana, e encontrar uma estratégia para anular os seus pontos fortes. A série é longa, melhor de cinco jogos e, com certeza, o emocional é um dos fatores mais importantes”.

As próximas partidas entre Sesc RJ e Sesi-SP estão marcadas para os dias 9, no Tijuca Tênis Clube, no Rio) e no dia 13 (em São Paulo). Se necessário, os dois times voltarão se a enfrentar no Tijuca, dia 16, e no dia 19, encerrando a série, na Vila Leopoldina (SP).

A outra semifinal reunirá Sada Cruzeiro (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP). As duas equipes farão a primeira partida também no próximo sábado, dia 6, na cidade mineira de Contagem.

Deixe um comentário