Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibanos disputam Mundial de Vôlei de Praia

Rafael e Renato – Foto CBV

O Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia acontecerá entre os dias 18 e 23 de junho na Tailândia e contará com um trio paraibano representando o Brasil. A dupla convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para representar o país na disputa foi formada pelos irmãos gêmeos Renato e Rafael (19), além deles, Allan Jackson, treinador da dupla, também irá compor o corpo técnico do Brasil na competição.
Renato e Rafael apesar da idade, já acumulam títulos na carreira, eles foram campeões brasileiros Sub19 e são os atuais campeões nacionais Sub-21 no Vôlei de Praia, no último Circuito Brasileiro, eles chegaram a
vencer uma das etapas entre os adultos. Renato ainda detém os títulos de campeão mundial Sub-19 (2016) e Sub-21 (2017) quando fazia dupla com os paranaenses Rafael e Adrielson, respectivamente. Agora ele buscará vencer ao lado do seu irmão, seu segundo título mundial Sub-21.
Essa será a primeira vez que a CBV apontará uma dupla formada por atletas do
mesmo estado para disputar o mundial da categoria.
Além dos paraibanos, mais uma dupla no masculino – Lyan(GO)/Gabriel (PR) – e duas no feminino – Victoria Lopes (MS)/ Vitória Mendonça (RJ) e Thamela (ES)/ Ingridh (PR) – que também estarão representando o Brasil na competição.
O grupo de atletas agora se prepara para viajar no próximo dia 3 de junho para Saquarema-RJ onde treinaram no Centro de Desenvolvimento do Vôlei de Praia da CBV para finalizar a preparação para o torneio mundial.
Os atletas que vão disputar o Mundial Sub-21 na Tailândia se apresentam em Saquarema para treinos no dia 3 de junho.

Por Jornal A União

Deixe um comentário