Paraibanos lutam pelo Brasil no Pan-americano - SóEsporte
Arte marcial

Paraibanos lutam pelo Brasil no Pan-americano

fabio_rodrigues.jpegA Confederação Brasileira de Wrestling convocou os seguintes atletas para a disputa do Campeonato Pan-americano Cadete 2016, em Lima, Peru, a ser realizado de 1 a 3 de julho de 2016. Os atletas convocados devem estar em dia com seus respectivos passaportes, atestado médico, foto e autorização dos pais ou responsáveis. Fábio Conceição e Maria Elizabete representam a Paraíba na competição.  

Chefe de Equipe:
Pedro Gama Filho

Árbitro
Gisele Sabrina Silva

Técnico estilo greco-romano:
Juan Maren Delis

Técnico estilo livre feminino:
Fernanda Peres

Técnico: estilo livre masculino:
Fabrício Xavier

lutaAtletas – estilo livre feminino
Evelyn Santos (SP) até 49kg
Leticia Gonçalves (RJ) até 52kg
Maria Elizabeth Silva (RJ) até 56kg

Atletas – estilo livre masculino e greco-romano
Pedro Silva (RJ)  até 58kg (EL)
Felipe Santana  (AM) até 69kg (EL)
Thales Alves (RJ)  até 76kg (EL e GR)
Fabio Rodrigues (PB) até 85kg (EL e GR)
Hygor Brasil (RN) até 50kg (GR)
Pablo Souza (RJ)  até 54kg (GR)
Adriel Nascimento (RJ) até 63kg (GR)

 Elizabeth Moraes

Ela nasceu na cidade paraibana de Mulungu, tem 15 anos, e nesta quarta-feira (29/6), embarcou com a seleção brasileira de luta olímpica para Lima, no Peru, onde no próximo fim de semana disputará o Campeonato Pan-americano Júnior. Elizabeth Moraes é uma das promessas brasileiras do esporte e pela primeira vez disputará uma competição internacional.  A vaga para representar o Brasil foi obtida após a conquista do título brasileiro na categoria Cadete, no mês de maio.

A paraibana Beth conheceu e começou a praticar a luta olímpica, há quatro anos, no Ginásio Experimental Olímpico (GEO) do Caju, no Rio de Janeiro. Naquela época, nem imaginava que mulher pudesse lutar. “Estou muito feliz por fazer parte da seleção brasileira. Na minha idade conseguir uma oportunidade como essa é muito difícil. Agora é foco total para a competição. Sei que não será fácil”, disse Beth, do Instituto Trevo.

A jovem atleta mudou-se para o Rio de Janeiro ainda bem pequena, aos seis anos de idade, após sua mãe, Maria das Dores, arrumar um trabalho na cidade. Na luta olímpica, tem como ídolo a carioca Joice Silva, primeira brasileira a ser campeã dos Jogos Pan-Americanos na história deste esporte.

Desde que mudou-se para o Rio, não teve chance de visitar a família que continua morando na Paraíba. “Tenho avó, primos, tios. Todos moram lá. Talvez eu vá agora no fim do ano”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.