Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibanos participaram de clínica de basquete em São Paulo

Edynho, Adriano, Eduardo e Flávio participaram de clínica em São Paulo

Com o objetivo de conseguirem mais conhecimentos para o basquetebol paraibano os professores Edynho Nascimento, Adriano Lucena, Eduardo Schafer e Flávio Eduardo passam uma semana participando de uma Clínica Internacional de Treinadores, na cidade de Bauru, em São Paulo. O evento terminou nesta sexta-feira.

“Este projeto teve como objetivo criar um intercâmbio internacional com duas das melhores escolas de formação de treinadores e atletas do mundo, a Sérvia e a Argentina”, explicou André Almeida, um dos organizadores.

Ele destacou que o evento é “ uma troca de conhecimentos sobre processo formativos para oferecer aos atletas em formação a oportunidade de aprender com profissionais experientes conteúdos técnicos, táticos, físicos, cognitivos e psicológicos; contribuindo no processo de desenvolvimento de cada um”.

“Muito bom. Muitas coisas interessantes. Tivemos os confrontos com o que estávamos fazendo atualmente ou devemos mudar. Podemos colocar em pratica, os novos conceitos de jogos. São novidades da Europa, da Argentina, um evento excelente”, disse o professor Adriano Lucena.

O presidente da Federação Paraibana de Basquetebol, Eduardo Schafer, destaca a importância da participação dos treinadores paraibanos no evento internacional com presença de especialistas do basquete internacional. Ele de ressaltou ainda o  trabalho que vem sendo realizado em Bauru, que tem o atual time campeão brasileiro.

Entre os palestrantes presidentes da Clínica Internacional de Treinadores, de acordo com Edynho Nascimento, Os técnicos convidados  para o evento foram Gabriel Fessia (Argentina), Željko Vasiljević (Sérvia) e Jordi Sampietro (Espanha) e Demétrius Ferraciu, técnico do Bauru. “Saímos daqui com novos conhecimentos, com novas experiências para repassar para nossos atletas”, disse Edynho Nascimento.

O professor Flávio Eduardo que já comandou a Seleção Paraibana Sub 15 e Sub 17 no masculino, assim como Adriano Lucena, este avento em Bauru, apresentou um série de conhecimentos importantes. “Representa a busca por conhecimentos, atualização e principalmente inspiração para manter o trabalho forte de cada dia”, disse Flávio Eduardo.

Deixe um comentário