Paraibanos se classificam e vão disputar Pan de Luta Olimpica | SóEsporte

Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibanos se classificam e vão disputar Pan de Luta Olimpica

A Paraíba conquistou sete medalhas, no Campeonato Brasileiro Junior de Luta Olímpica. Segundo sendo cinco de ouro e duas de prata. Com destaque para Fábio Conceição que subiu na partida mais alta do pódio duas vezes. O Estádio vai ter quatro representantes no Campeonato Pan-Americano Junior de Luta Olimpica no mês de agosto, representando o Brasil .

Estão confirmado na competição continental, Mickael Lima, categoria 72 Kg (Greco-Romana), Edson Junior 77 Kg(Greco-Romana) e Fabio Conceição 87 Kg (Greco-Romana) e – 92 Kg ( Livre) e Nikele Ferreira- 65kg (Livre Feminina)

A Paraíba começou se destacar de acordo com a professara Remídia Vieira, assistente técnica do Lar Fabiano Vilar, que tem como treinador Roberto Fonseca, na cidade de Bayeux, que comporta vários atletas de vários esportes, entre os quais olímpica. No estilo greco-romano, Michael Lima foi campeão nos 72 Kg).

O atleta Edson Júnior também foi primeiro colocado n 77 Kg> quanto que Fabio Conceição ganhou duas medalhas de ouro sendo a primeira nos 87 Kg e a segunda nos 92 Kg. Ele tem como orientador, o professor Walter Junior e treina na Fundação Bento da Gama, no bairro de Padre Zé, em João Pessoa.

Outro que subiu no pódio foi Caio Cesar depois garantir a medalha de prata nos 67 Kg, como atleta da Fundação Beto da Gama . O atleta Vitor Matheus ficou na quinta colocação nos 77 Kg ele é do Lar Fabiano Vilar. (

O resultado estilo livre  de Luta Feminina, representaram, a Paraíba Francisca Gilmara nos 50kg ficou no quinto lugar. Ela é da cidade de e disputou a competição representando a Fundação Mãe Toinha, tendo como professor, Pedro Ramos.

A atleta Roberta Vitoria, que também joga futebol de campo, pelo Boatfogo de João Pessoa, ficou no quinto lugar no 55kg. Comandada pelo professor Roberto Fonseca do Lar Fabiano Vilar. Mais duas atletas comandadas pelo professor Walter Júnior foram Nikeli Ferreira, campeã no 65 Kg e Lislly Lima, sexto lugar no 57 Kg.

Encerrando o rosário de medalhas, a Paraíba ainda conquistou uma prata no estilo livre, masculino, com Jaemerson Richard, nos 70 Kg. Enquanto que, Vitor Matheus conquistou o quinto lugar nos  79 Kg. Os dois são do Lar Fabiano Vilar, de Bayeux, orientandos por Renato Fonsêca. Por fim, Adiel Brito, quinto colocado nos 74 Kg é da Fundação Bento da Gama.

Deixe um comentário