Notícia esportiva em primeiro lugar!

Passeio ciclístico encerra programação local da 6ª Primavera dos Museus

A Fundação Casa de José Américo, na orla do Cabo Branco, foi o ponto de partida do passeio ciclístico, neste domingo (30), que encerrou a programação da 6ª Primavera dos Museus, em João Pessoa.

O evento iniciou às 8h, quando os participantes se reuniram e rezaram um Pai Nosso e, em seguida, cumpriram o roteiro, passando pelo Museu José Lins do Rego (Espaço Cultural), Usina Cultural Energisa e a Casa do Artista Popular, na Praça da Independência, em direção ao Museu de Arte Sacra do Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da capital, local do término do passeio.

Durante a semana, diversos museus da capital se engajaram no projeto nacional Primavera nos Museus. A Fundação Casa de José Américo participou com a exposição ‘Paulo Nunes Batista – Cordéis e Memória’, que continua em cartaz.

A 6ª Primavera dos Museus é organizada pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Na capital paraibana, o evento foi organizado pelo Governo do Estado e  o  passeio ciclístico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Este ano o tema central da Primavera nos Museus destaca ‘A função social dos museus’ e ocorre simultaneamente em todos estados brasileiros. Um dos objetivos é transformar o espaço museológico em um ambiente atrativo capaz de despertar interesse na sociedade, nesta época do ano.

A coordenadora do passeio ciclístico, Martha Smith, informou que o Ibram orientou sobre a realização do passeio em todos os estados, para divulgar os museus da cidade. Acrescentou que, como não temos ainda o museu específico da cidade, o Iphaep, responsável pela política estadual dos museus, organizou o tour ciclístico para chamar atenção e incentivar a visitas aos museus da capital.

O passeio contou com o apoio logístico de equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na Casa do Artista Popular, os ciclistas foram recepcionados com frutas e sucos naturais.

2 comments

  1. EVENTO EXTRAORDINÁRIO QUE DIFUNDIU A FUNÇÃO SOCIAL DOS MUSEUS PARA INCENTIVAR VISITAÇÃO PÚBLICA.

  2. VÁ DE BIKE AOS MUSEUS E AMPLIE SEUS CONHECIMENTOS GERAIS COM LAZER, PRAZER E SABER!

Deixe um comentário