Pedro Solberg e Álvaro Filho (RJ/PB) tiveram uma parceria curta, mas vitoriosa - SóEsporte
Voleibol

Pedro Solberg e Álvaro Filho (RJ/PB) tiveram uma parceria curta, mas vitoriosa

Pedro Solberg e Álvaro Filho (RJ/PB) tiveram uma parceria curta, mas vitoriosa. Estrearam com ouro no Grand Slam da Polônia, em agosto deste ano, e encerraram a dupla neste domingo (19.10), com a conquista da etapa de Campinas (SP) do Circuito  do Brasil de Vôlei de Praia 2014/2015. Eles venceram Bruno e Hevaldo (AM/CE) na decisão disputada no Parque do Taquaral e foram o terceiro time diferente no lugar mais alto do pódio em três etapas.

A disputada da medalha de bronze não aconteceu, já que o campeão olímpico Ricardo (BA), que joga ao lado de Emanuel (PR), teve um problema físico e não tinha condições de atuar. Com isso, Alison e Bruno Schmidt completaram o pódio da etapa. Pedro Solberg passará a jogar ao lado de Evandro, ambos do Rio de Janeiro, com a logística facilitada. Já Álvaro Filho retomará a dupla com o também paraibano Vitor Felipe.

“Falei com ele e foi uma espécie de agradecimento, uma mistura de alegria de estar fazendo uma coisa nova, terminando tão bem. Claro que é triste me despedir do Álvaro, mas estou muito contente com meu novo futuro ao lado do Evandro. Não tenho muito o que falar, só queria agradecer, falar que é tudo verdade, que foi bom”, disse Pedro Solberg, que completou.

“A gente foi perfeito hoje, fui muito bem na rede e o Álvaro foi muito bem no fundo, sacou muito bem. Nossa virada de bola foi fundamental, em nenhum momento a gente teve uma sequência de erros, não demos chances aos adversários, mantivemos a cabeça focada e fizemos uma partida muito boa”.

Com o título, cada jogador do time campeão soma 200 pontos no ranking da temporada do Circuito do Brasil. Além disso, levam um prêmio de R$ 45 mil. Ricardo e Emanuel (BA/PR) seguem na liderança do ranking da temporada 2014/2015, com 1040 pontos, seguidos de perto por Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), com 960.

O Jogo
A partida começou com vantagem de Pedro Solberg e Álvaro Filho, que encaixavam melhor o saque. Em bloqueio de Pedro Solberg, a dupla abriu 3 a 0 no placar. A vantagem foi sendo mantida ao longo da partida, com os dois times confirmando suas viradas de bola. Em bloqueio de Hevaldo, porém, a dupla formada pelo cearense e pelo amazonense reduziu a desvantagem para um ponto, com 12 a 11 no placar.

Pedro e Álvaro demonstravam mais lucidez em alguns lances importantes, além de conseguirem dominar a rede. Os seguidos bloqueios de Pedro Solberg resultavam em ponto ou ajudavam nas defesas de Álvaro Filho. E o paraibano também se destacou nos saques. Em ace de Álvaro Filho, o paraibano fechou o primeiro set em 21/15.

Álvaro Filho continuou muito bem no saque no segundo set. Um ace e outro saque em que a recepção dos adversários foi dificultada, fez com que a dupla abrisse 5 a 2 no placar. A partida era equilibrada, mas o time formado pelo carioca e pelo paraibano conseguiu mais consistência nos contra-ataques. Em defesa de Álvaro após pancada de Bruno, Pedro ganhou a disputa na rede e fez 16 a 13.

A reta final do segundo set teve erros dos dois lados. Bruno sacou na rede, mas Álvaro devolveu o favor ao soltar largadinha para fora: 17 a 15. No lance seguinte, porém, o paraibano se recuperou e soltou a bomba na diagonal, marcando 18 a 15. Um bloqueio para fora de Pedro Solberg foi seguido por um ataque na diagonal do mesmo, ganhando o primeiro match point. Após ponto de Hevaldo, Álvaro Filho fechou o set e o jogo em 21/17, após grande diagonal. O jogador também foi eleito melhor atleta da decisão.

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Talita/Larissa (AL/PA) foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e novamente Talita/Larissa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.