Notícia esportiva em primeiro lugar!

Pela 22ª vez, Brasil e Argentina decidirão um título de futebol de 5

Pela 22ª vez, Brasil e Argentina decidirão um título de futebol de 5

A Rádio Soesporte vai transmitir o jogo. Você pode acompanhar toda emoção e ter a chance de comemorar mais uma conquista da Seleção Brasileira de Futebol de 5.

Seleções, que já se cruzaram em duas decisões apenas em 2019, farão a final do Parapan nesta sexta
#Acessibilidade: Ricardinho recebe a marcação de Carlos Guevara, do Peru.

Por Comunicação CBDV 

Lima/PER

Protagonistas de duas decisões de campeonatos só em 2019, Brasil e Argentina voltarão a duelar por um título de futebol de 5. Nesta quinta-feira (29), os arquirrivais venceram suas respectivas partidas pelos Jogos Parapan-Americanos de Lima e confirmaram as melhores campanhas da fase classificatória, assegurado o duelo final ocorrido nas três edições disputadas até hoje.

A partida começa às 19h (de Brasília) desta sexta-feira, com cobertura em tempo real nas redes sociais da CBDV (TwitterFacebook e Instagram). Além disse, o site oficial da competição está com sinal aberto para quem quiser assistir aos jogos pela internet. Clique AQUI para acessar o link de transmissões.

Na partida da primeira fase, os times ficaram no empate em 0 a 0. Porém, o retrospecto do confronto é amplamente favorável aos brasileiros, únicos campeões do Parapan na história. Confira como foram as finais entre as seleções:

2015 – Toronto (CAN): Brasil 2 x 1 Argentina
2011 – Guadalajara (MEX): Brasil 1 x 0 Argentina
2007 – Rio (BRA): Brasil 1 x 0 Argentina

“Depois de cinco jogos muito difíceis, estamos novamente representando o Brasil. E vamos brigar bastante na disputa desse ouro. Raça, com certeza, não vai faltar”, afirmou o fixo Cássio, após a vitória por 5 a 0 (dois gols de Ricardinho, um de Jefinho, outro de Jardiel e um de Maicon) sobre o Peru que confirmou o time na segunda posição da classificação geral. A Argentina, que derrotou a Colômbia por 1 a 0, ficou com 13 pontos, dois à frente dos brasileiros.

No histórico geral, a vantagem também é toda verde e amarela: foram 21 finais entre os dois países no futebol de 5, com 18 títulos para nós. Apenas três acabaram nas mãos deles – a Copa do Mundo de 2006, e as edições da Copa América de 2005 e 2017.

Nesta temporada, as duas seleções já se cruzaram nas finais da Copa América, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e da Copa Tango, torneio realizado em Buenos Aires que contou com as participações de Brasil, Inglaterra, Argentina, além de um selecionado B também dos donos da casa. A competição na capital paulista terminou com vitória por 2 a 0. Na capital argentina, a vitória sobre o selecionado principal foi por 2 a 1, de virada.

O goleiro Luan, que disputará sua oitava final diante dos “hermanos”, conta o que espera de mais um encontro: “Sabemos da dificuldade que sempre encontramos contra eles. É um time muito forte defensivamente e que sai bem para o ataque. Então temos de entrar ligados do começo ao fim, porque o jogo será decidido nos detalhes. Mas nós treinamos diariamente para jogos como esse e estamos mais do que preparados”.

Crédito da foto: Daniel Zappe/CPB

Deixe um comentário