Petrúcio Ferreira concorre ao prêmio de atleta paralímpico do mês de julho - SóEsporte
Atletismo

Petrúcio Ferreira concorre ao prêmio de atleta paralímpico do mês de julho

22/07/2017 – Londres, Reino Unido, Queen Elizabeth Olympic Park – Petrucio Ferreira vence os 200m T47 . ©Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Petrúcio Ferreira concorre ao prêmio de atleta paralímpico do mês de julho

Por CPB
Após conquistar dois ouros e bater dois recordes mundiais no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres, o paraibano Petrúcio Ferreira foi indicado nesta quarta-feira, 2, ao prêmio de melhor atleta do mês de julho, em votação promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).O velocista de 20 anos concorre com a holandesa Diede de Groot e o sueco Stefan Olsson, vencedores dos torneios feminino e masculino, respectivamente, de Wimbledon de tênis em cadeira de rodas, com a americana Tatyana McFadden, que obteve quatro medalhas de ouro no Mundial de Atletismo, e com o dinamarquês Daniel Wagner, que subiu duas vezes ao pódio também em Londres.

No Estádio Olímpico, Petrúcio brilhou e quebrou primeiramente a melhor marca da história dos 100m T47 (amputados de braço), com 10s53 – a antiga era de 10s57, feitos por ele próprio no Rio 2016. Dias mais tarde, retornou à icônica arena e destruiu seu recorde dos 200m ao registrar 21s21 – quase 30 centésimos mais veloz do que a marca anterior, 21s49.

Petrúcio sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos de idade e, por isso, perdeu parte do braço esquerdo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.