Notícia esportiva em primeiro lugar!

Pezão é eleito MVP das Finais

Com grandes atuações na conquista do título da Liga Ouro 2019, Pezão é eleito MVP das Finais e exalta força coletiva da Unifacisa: “também é mérito deles”

Wilmar Borges Garcia, mais conhecido como Pezão, é um dos principais jogadores do elenco da Unifacisa, equipe campeã da Liga Ouro 2019. Não à toa, o jogador demonstrou toda a sua importância durante a série que deu o título a equipe de Campina Grande.

Graças a isso, o pivô da equipe paraibana foi eleito o MVP das Finais da Liga Ouro, após mais uma partida de gala, no último e decisivo confronto da série melhor de cinco, em que computou um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, além de 17 de eficiência.

“O que fiz foi ajudar a minha equipe da melhor forma possível. Trabalhamos muito forte e, por conta disso, cresci muito com os meus companheiros. Isso também é mérito deles, que me ajudaram. O Paulo, o (Rodrigo) Piru sempre falaram comigo e eles tem uma parcela nisso”, disse o jogador.

Com atuações consistentes, Pezão foi eleito MVP das Finais da Liga Ouro 2019 (Daniel Nery/Unifacisa)

Durante a temporada, as grandes atuações se tornaram um fato recorrente na vida de Pezão, especialmente nos playoffs da competição, em que detém média de 10,2 pontos, 7,4 rebotes e 15,0 de eficiência. Além disso, as Finais marcaram a guinada do jogador de uma vez por toda ao protagonismo da equipe.

Ao todo, nos cinco jogos da finalíssima, Pezão anotou expressivas médias de 13,4 pontos, 9,6 rebotes e 18,2 de eficiência. Para Eduardo Schafer, treinador da Unifacisa, os bons números pivô não o surpreendem, principalmente pelo profissionalismo apresentado no dia a dia.

“Para mim não é surpresa o Pezão ter levado o MVP das Finais. Os gringos têm um volume ofensivo bem maior, a aposta era sempre neles, mas o que esse rapaz (Pezão) trabalha e é profissional, não tem igual. É o primeiro a chegar no treino, o último a sair, sempre se cuidando muito, extremamente dedicado e concentrado. Acho que foi merecido demais, por tudo que ele fez desde o primeiro treino até esse último jogo pela equipe”, afirmou o treinador.

Eduardo Schafer exaltou a entrega e o empenho do pivô (Daniel Nery/Unifacisa)

E as boas atuações não são de hoje. Tendo disputado a LDB (Liga de Desenvolvimento) em 2014 (Náutico) e 2015 (Extremos), Pezão anotou médias de 17,3 pontos, 9,5 rebotes e 16,4 de eficiência nas duas edições em que atuou no campeonato de base. Além disso, o jogador ainda acumula duas passagens no NBB CAIXA, nas temporadas 2015/2016 (Vitória) e 2016/2017 (Macaé).

Agora, após o título da Liga Ouro, a Unifacisa de Pezão figurará na próxima temporada do NBB CAIXA e o jogador voltará a atuar na elite do basquete nacional.

Para o pivô, a conquista da Liga Ouro e a vaga na próxima edição do NBB CAIXA concretizaram um sonho antigo de toda a cidade de Campina Grande.

“É a melhor coisa. Era um título que a cidade toda queria já há um tempo. Trabalhamos aos poucos e com cuidado para alcançarmos isso. A sensação é a melhor possível. Estamos muito entusiasmados e, se tudo der certo, vamos fazer bonito no NBB”, finalizou.

Deixe um comentário