Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Piloto paraibano Chico finaliza preparativos para competição

O jovem piloto paraibano de kart, Chico Neto, está finalizando os preparativos de sua viagem a São Paulo onde participa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Ele embarca nesta quarta-feira (10), e no último fim de semana, finalizou os treinos preparatórios no Circuito Paladino, na cidade do Conde.

O paraibano, que larga na categoria Mirim, embarca para São Paulo na madrugada desta quarta-feira (10) e chegando a capital paulista, já participa do primeiro treino livre. Na quinta e sexta-feira (11) ele participa dos treinos oficiais. Já no sábado (13), a tomada de tempo está marcada para às 8h e a primeira prova para às 8h45. A segunda prova tem início às 9h40.

A competição acontece no Kartódromo Aldeia da Serra e conta com participantes de todas as regiões brasileiras. Na última etapa, foram quase 160 pilotos na pista divididos em nove categorias, sendo doze deles na categoria Mirim.

Esse campeonato é considerado um dos maiores do país e o paraibano vem alcançando bons resultados desde o início da competição que vai até dezembro. “Essa prova será muito importante para o amadurecimento do Chico como piloto, participando de uma prova que reúne kartistas de todo o Brasil”, defende o pai do piloto, Jailson Sousa.

Sobre o piloto – O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.


O prazer de dirigir bem equipado

Deixe um comentário