Notícia esportiva em primeiro lugar!

Piloto paraibano Chico finaliza preparativos para competição

O jovem piloto paraibano de kart, Chico Neto, está finalizando os preparativos de sua viagem a São Paulo onde participa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Ele embarca nesta quarta-feira (10), e no último fim de semana, finalizou os treinos preparatórios no Circuito Paladino, na cidade do Conde.

O paraibano, que larga na categoria Mirim, embarca para São Paulo na madrugada desta quarta-feira (10) e chegando a capital paulista, já participa do primeiro treino livre. Na quinta e sexta-feira (11) ele participa dos treinos oficiais. Já no sábado (13), a tomada de tempo está marcada para às 8h e a primeira prova para às 8h45. A segunda prova tem início às 9h40.

A competição acontece no Kartódromo Aldeia da Serra e conta com participantes de todas as regiões brasileiras. Na última etapa, foram quase 160 pilotos na pista divididos em nove categorias, sendo doze deles na categoria Mirim.

Esse campeonato é considerado um dos maiores do país e o paraibano vem alcançando bons resultados desde o início da competição que vai até dezembro. “Essa prova será muito importante para o amadurecimento do Chico como piloto, participando de uma prova que reúne kartistas de todo o Brasil”, defende o pai do piloto, Jailson Sousa.

Sobre o piloto – O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.

Deixe um comentário

Error, no Block ID set! Check your syntax!