Notícia esportiva em primeiro lugar!

Pinheiros, Flamengo, Paulistano e Basquete Cearense vencem no segundo dia da LDB 2017

Guilherme Abreu terminou como um dos cestinhas do Franca, com dez pontos (Marcelo Zambrana/LNB)

O segundo dia de competição pela LDB 2017 foi muito agitado. Em partidas bem disputadas, EC Pinheiros e Flamengo venceram pela etapa do Rio de Janeiro (RJ). Já em Curitiba (PR), o Paulistano/Corpore estreou com vitória categórica, enquanto o Basquete Cearense venceu em jogo extremamente equilibrado.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Pinheiros e Flamengo vencem na etapa carioca

O duelo mais esperado da sede Rio de Janeiro da LDB 2017, que envolveu os dois últimos campeões da competição, foi vencido pelo EC Pinheiros. Na manhã deste domingo, na Gávea, a equipe do técnico David Pelosini foi superior na reta final da partida e levou a melhor no confronto direto contra o Sesi Franca Basquete, por 59 a 51.

Assim como na vitória da estreia contra o Flamengo, o destaque da equipe azul e branca foi o pivô João Victor Mamedes. O pivô, de 19 anos, deixou a quadra com 18 pontos, sendo oito deles só no último quarto, momento da confirmação do triunfo pinheirense. Além disso, o jogador pegou cinco rebotes, deu dois tocos e totalizou 18 de eficiência.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Franca e Pinheiros

As principais armas ofensivas do Franca foram bloqueadas pela defesa pinheirense. Cestinhas da equipe na vitória contra o Minas, Didi e Felipe, por exemplo, somaram apenas respectivos nove e sete pontos. Os maiores anotadores francanos foram o pivô Luis Junior e o ala Guilherme Abreu, ambos com dez pontos.

Já na segunda partida da etapa carioca, a dura derrota sofrida na estreia para o Pinheiros não foi capaz de abalar o Flamengo. No Ginásio Hélio Maurício, a equipe rubro-negra mostrou uma postura completamente diferente do dia anterior e levou a melhor sobre o São José Basketball, pelo placar de 68 a 56.

A vitória rubro-negra veio através de um forte jogo coletivo, mas um atleta se sobressaiu e ainda bateu um recorde pessoal: o ala/armador Vitor Amorim, de 19 anos, foi perfeito nas bolas de 3 pontos (3/3) e foi o cestinha da equipe na partida, com 15 pontos, marca que representou o recorde do atleta na história da LDB – ele disputou as edições 2015 e 2016.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Flamengo e São José

Apesar do desempenho não ter sido suficiente para vencer, não faltou disposição para o São José. Atual vice-campeão da LDB, a equipe do técnico Chris Ahmed estreou algumas caras novas. Uma delas é o ala Pedro Rogério, que jogou as três últimas edições pelo Paulistano. O jogador foi a maior referência ofensiva da equipe e deixou a quadra como cestinha do duelo, com 17 pontos.

Paulistano vence em sua estreia e Basquete mantém 100% de aproveitamento

Logo em sua primeira partida na LDB 2017, o Paulistano já demonstrou os motivos de sua enorme tradição e porque é um dos favoritos ao título. Neste domingo (22/10), no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), o time da capital paulista teve uma atuação incontestável e não deu nenhuma chance ao Sogipa (RS), vencendo por 107 a 39.

Em uma atuação extremamente coletiva, um nome se sobressaiu no Paulistano. Foi o ala/pivô Alex, que distribuiu enterradas em diversos contra-ataques, e terminou como cestinha do confronto, com 17 pontos, além de quatro rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e Sogipa

Apesar da dura derrota, o Sogipa entregou tudo dentro de quadra. O principal destaque da equipe gaúcha foi o ala/pivô Carlo, dono de 12 pontos e 12 rebotes, seguido pelos alas Roberto e Eduardo, que anotaram nove pontos cada.

Na partida que encerrou a rodada deste domingo, o Solar Cearense precisou suar muito, mas se manteve invicto na LDB 2017, neste domingo (22/10), em Curitiba (PR). Diante da equipe sede da etapa, o Basquete Curitiba, o time nordestino fez grande reta final de último quarto e venceu, por 77 a 70.

Assim como no jogo de estreia, Armani foi o grande comandante da vitória cearense. Em quadra por quase 39 dos 40 minutos, o armador liderou o Carcará tanto no ataque quanto na defesa, com 22 pontos anotados (cestinha da partida), quatro rebotes alcançados, cinco assistências distribuídas e cinco roubos de bola.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Basquete Curitiba e Basquete Cearense

Com grande apoio do público presente no Ginásio Palácio de Cristal, o Basquete Curitiba tentou de tudo, mas saiu derrotado de sua segunda partida na LDB 2017. O principal destaque da equipe foi Lucas Brito, cestinha com 21 pontos, seguido por Otte, dono de 15 tentos; Michel de Souza, que deixou a quadra com 14 pontos; e Paulo Henrique Scheuer, autor de 12 tentos.

 Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2017:

-21/10 (Sábado)

Minas Tênis Clube 59 x 71 Sesi Franca Basquete
EC Pinheiros 86 x 34 Flamengo
Sogipa (RS) 64 x 102 Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná
Solar Cearense 64 x 57 Praia Clube (MG)

-22/10 (Domingo)

08h30 – Sesi Franca Basquete 51 x 59 EC Pinheiros
10h45 – Flamengo 68 x 56 São José Basketball
13h45 – Paulistano/Corpore 107 x 39 Sogipa (RS)
16h – Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná 70 x 77 Solar Cearense

-23/10 (Segunda-feira)

08h30 – EC Pinheiros x Minas Tênis Clube
10h45 – São José Basketball x Sesi Franca Basquete
17h – Solar Cearense x Paulistano/Corpore
19h30 – Praia Clube (MG) x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná

24/10 (Terça-feira)

08h30 – EC Pinheiros x São José Basketball
10h45 – Minas Tênis Clube x Flamengo
17h – Sogipa (RS) x Praia Clube (MG)
19h30 – Paulistano/Corpore x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná

-25/10 (Quarta-feira)

08h30 – São José Basketball x Minas Tênis Clube
10h45 – Flamengo x Sesi Franca Basquete
17h – Solar Cearense x Sogipa (RS)
19h30 – Praia Clube (MG) x Paulistano/Corpore

Deixe um comentário