Notícia esportiva em primeiro lugar!

Prefeitura da Capital e BB fecham parceria para vôlei de praia

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Banco do Brasil fecharam parceria para a realização do Circuito  do Brasil de Vôlei de Praia. A Capital vai receber a oitava etapa do evento, que acontecerá de 21 a 24 de fevereiro, no Busto de Tamandaré, em Tambaú, e será disputado pelos melhores atletas da categoria no país. Além de despertar o interesse da cidade pelo esporte, a Prefeitura espera potencializar a divulgação da Capital em nível nacional.

“Queremos estimular os eventos e a prática esportiva em João Pessoa”, afirmou o prefeito, Luciano Cartaxo. “Isso está diretamente vinculado ao fortalecimento do turismo e da imagem que é passada da cidade para todo o país. Trata-se de um evento nacional, que será transmitido para o Brasil inteiro e que vai trazer este retorno, além de proporcionar o contato da população com o esporte”, completou.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, reforçou a importância de grandes eventos como estímulo ao interesse pelo esporte. “É a nossa Capital como sede de um evento nacional. As famílias poderão acompanhar as partidas como uma forma de lazer e acabar aumentando o seu interesse pela modalidade. Eles estarão em contato com uma grande estrutura e excelentes atletas”, afirmou.

Escolinhas de Vôlei

O ensino das técnicas do vôlei de praia às crianças também faz parte do calendário de ventos do Circuito. A ação será garantida pela Federação Brasileira de Voleibol (CBV), que vai disponibilizar uma equipe para atender os alunos da rede municipal de ensino, como foi decidido na parceria com a PMJP. Os estudantes terão acesso às quadras de treino, localizadas ao lado da arena principal, no Busto de Tamandaré.

Além de trazer as crianças às quadras, o evento levará os atletas à escola. Por meio de um sorteio, a organização do evento vai definir uma escola que receberá a visita dos principais concorrentes do torneio. As crianças e adolescentes vão poder estar perto dos ídolos e conhecer um pouco mais da vida e da rotina dos atletas.

Também está prevista a realização de um talk show com universitários. A intenção é promover o encontro dos atletas com estudantes de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, como forma de despertar o interesse dos novos profissionais pela medicina esportiva.

Promoção do esporte

O superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Evaldo Emiliano de Souza, explicou que o calendário tem o objetivo de promover o esporte. “É uma oportunidade para que todos estes jovens conheçam o mundo do vôlei e passem a enxergar esta modalidade como uma opção de prática esportiva. Quem sabe não se desperte o interesse suficiente para formar novos atletas”, considerou.

Também participou da reunião o presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Potengi Lucena, que aprovou a parceria. “É muito importante institucionalizar este evento na Capital. Esse interesse aumenta a expectativa de sucesso deste grande espetáculo, que é um desfile de medalhistas olimpícos mais próximos da população. É essencial que haja este apoio efetivo”, defendeu.

Esta é 23ª vez que o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é disputado em João Pessoa. A Capital é a única no país que recebeu etapas de todas as edições do evento.

One comment

  1. a parceria entre pmjp, cbv e bb, só será válida de houver na realidade, o que a materia informa, ou seja, a inclussão de alunos carentes da rede de ensino publico. porque o volei em nosso país está muito elitizado, parece que o dinheiro está jorrando e dão muito pouca importância aos nordestinos. até a imprensa local a não ser a globo ( cabo branco ) divulga o evento. porque os outros canais: tvs, radios jornais, até pra entrarem no evento é complicado.

Deixe um comentário