Notícia esportiva em primeiro lugar!

Presidente do TJDF denuncia que Federação não entrega súmula de jogos

A polêmica envolvendo o consentimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, liberando o jogador Carlão, para atuar pelo São Paulo Crystal, trouxe um um problema maior ainda para nosso futebol – nenhuma súmula do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que sita expulsão, foi encaminhada para julgamento.

A denuncia foi feita pelo presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos, depois dele ser questionado pela medida que beneficiou o São Paulo Crystal. “A Federação tem a obrigação de mandar todas as súmulas com pendência de indisciplina, para serem apreciadas pelo Tribunal. Mas até agora isso não aconteceu” expressou Lionaldo Santos.

Entre as súmulas que constam atos de indisciplinas estão a do jogo Desportiva Guarabira x Spartax, quando o treinador Cássius Manga foi atingido com uma garrafa de água, pela torcida guarabirense. Na partida São Paulo x Spartax foi expulso o lateral Eduardo, do Spartax.

Aconteceu expulsão na partida Nacional de Patos x Nacional de Pombal, o atacante Caaporã, do time patoense. No encontro entre Femar x Nacional de Patos foram registradas duas expulsões. Josenilson do Femar e Eduardo do time nacionalino. O volante Marcílio do Nacional de Patos também foi expulso no jogo contra o Nacional de Pombal.

A expulsão que causou mais polêmica aconteceu na partida entre Nacional de Patos e São Paulo, com exclusão do zagueiro Carlão do time sãopaulinho. No mesmo jogo foi citado em súmula o fisicultor do São Paulo, Eduardo Silvestre, de acordo com o árbitro Roberto Lima.

Ainda foram registrados outros atos de indisciplina, entre eles o do jogo entre Desportiva Guarabira x Nacional de Pombal, na segunda fase, quando cinco jogadores do time sertanejo foram expulsos. O jogo não foi encerrado, aos 37 minutos do segundo tempo, por falta de atleta por parte do Nacional de Pombal.

Foram expulsos Leandro, Neguinho, Pagé, Erivan e Alan. Mas, a súmula não está à disposição dos torcedores no site da Federação Paraibana de Futebol, com determina a Legislação Esportiva. Aliás, todas as súmulas dos jogos disputados pela segunda fase da competição estadual estão travadas, no site.

O assessor do departamento técnico, José Araújo, afirmou que, o caso está sendo tratado pelo diretor do setor, Antonio Carlos Baza. Tentamos contato com Baza, mas não foi possível pois ele não estava na Federação, atendeu o contato pelo celular.

One comment

  1. Uma vergonha sem fim , esse futebol da Paraíba.

Deixe um comentário