Notícia esportiva em primeiro lugar!

Presidente Vargas passa por ajustes e terá gramado com dimensões do padrão FIFA

Presidente Vargas passa por ajustes e terá gramado com dimensões do padrão FIFA

 por  ASCOM Treze FC

Nesta quinta-feira(31), o Estádio Presidente Vargas recebeu a visita da equipe do Programa Gramados CBF 2019, que visa a padronização dos gramados dos estádios sedes da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Séries A, B e C. Nessa etapa, é realizado o levantamento de todas as medidas do campo de jogo, bem como o levantamento topográfico, curvas de nível e elementos físicos de toda a área de competição que abrange os 360 graus do centro da área do gramado até o início das arquibancadas. Durante a visita, também foi executado um levantamento luminotécnico, que visa avaliar a iluminação do Estádio Presidente Vargas.

O padrão adotado pela CBF é o mesmo de jogos da Copa do Mundo: 105 metros de comprimento por 68 metros largura, logo, as adequações iniciais serão as modificações nas dimensões do gramado do Estádio Presidente Vargas, que atualmente tem 110 de comprimento por 75 de largura “Já nesta sexta feira, no período da manhã, adequaremos todas as medidas do nosso gramado. Serão reduzidos 2,5 m de cada lado reduzindo seu comprimento e 3,5 m a menos a sua largura”, afirmam os gestores de infraestrutura do Treze, João Paiva e Warlen Andrade. Outra modificação que deve acontecer no PV, será a redução da largura das traves em 4 cm. Todo o processo será realizado nesta sexta feira pelo, com o acompanhado da equipe da CBF, que ao final da obra, emitirá um relatório de diagnóstico e recomendações.

Na Paraíba, apenas três estádios deverão receber a equipe e realizar a padronização, são eles: o Estádio Presidente Vargas, o Estádio Governador Ernani Sátyro – “O Amigão” e o Estádio José Américo de Almeida Filho – “O Almeidão”.

O Presidente do Treze, Walter Júnior, comemora a padronização que acontece na mesma semana em que a pintura completa do Estádio Presidente Vargas também foi anunciada, “Nossa casa é o Estádio Presidente Vargas e estamos fazendo o possível para torná-la cada vez mais confortável ao Torcedor Trezeano, além de restaurado, agora é padrão FIFA!” comentou o presidente.

Deixe um comentário