Procuradoria instaura inquérito para apurar insultos homofóbicos - SóEsporte
Futebol

Procuradoria instaura inquérito para apurar insultos homofóbicos

corinthias x sao pauloA Procuradoria da Justiça Desportiva solicitou nesta terça, dia 23 de setembro, a instauração de um inquérito para apurar suposta discriminação homofóbica envolvendo torcedores do Corinthians e São Paulo, que se enfrentaram em clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.nao a homofobia

De acordo com o Procurador Geral, Dr. Paulo Schmitt, além do inquérito, a Procuradoria irá denunciar outras infrações cometidas no clássico. “Outros fatos, porém, que identificamos como infrações disciplinares previstas no CBJD serão objeto de denúncia a ser apresentada oportunamente”, informou Schmitt.

O objetivo do inquérito é verificar se os cânticos revelam mera provocação ou se possuem cunho discriminatório, desdenhoso ou ultrajante conforme artigo 243-G do CBJD, bem como se tratou de descumprimento de obrigação legal previsto no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor.

No pedido, a Procuradoria requer a oitiva dos árbitros da partida, Presidentes do Corinthians e São Paulo, além da presença dos goleiros de ambas as equipes.

Após receber o inquérito, o presidente do STJD, Caio Rocha irá designar um auditor do Pleno que ficará responsável por dar prosseguimento a investigação e ouvir os envolvidos no caso. Finalizada as diligências, o auditor emitirá um parecer final indicando a necessidade de denúncia pela Procuradoria ou o arquivamento do caso.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.