Notícia esportiva em primeiro lugar!

Psicológico será fundamental para estreia positiva do Campinense no Sub-19

Psicológico será fundamental para estreia positiva do Campinense no Sub-19. O time faz amistoso nesta terça-feira, contra o Sport Lagoa Seca, no estádio Titão.

O Campinense se preparou para disputar o Campeonato Paraibano Sub-19 e o principal objetivo do time é ser campeão. Para isso, o clube tem trabalhado pesado nas últimas semanas para a competição que começa na próxima quinta-feira (04). No grupo Brejo, o Rubro-negro estreará contra a Desportiva Guarabira, no domingo (07). Ansiosos para a partida, além do trabalho físico e técnico, tem sido fundamental a parte psicológica para que os atletas não se deixem levar por isso.

A preparação da Raposa aconteceu no campo do CELFEC, em Lagoa Seca. A maioria dos atletas já trabalharam com o técnico Mano Costa. Ele escolheu os jogadores a dedo e afirmou que o time está preparado para entrar forte na competição e dar trabalho aos adversários.c

“Conheço esses garotos muito bem. A maioria deles já trabalha há anos comigo. Percebemos com o passar dos dias a força de vontade deles de vencerem na vida. Acredito que a estreia será o jogo mais difícil devido a ansiedade, mas estamos trabalhando com eles para que isso não atrapalhe e que a gente chegue forte, para iniciar a competição bem”, disse Mano.

Com treinos em campo e na academia e toda a estrutura do centro de treinamento profissional a disposição do jovem elenco, o supervisor de futebol Dorgival Pereira afirmou que está sendo feito de tudo para que o objetivo seja alcançado e que os garotos possam se lançar no futebol nacional, que tem a maior vitrine de atletas do Brasil.

“Queremos formar atletas e realizar os sonhos desses meninos. Nosso objetivo é sermos campeões para levar o time a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois essa é a maior vitrine para esses atletas. Além disso, pretendemos aproveitar parte desse elenco para o futebol profissional do Campinense do ano que vem. Por isso estamos dando a eles todas as condições de serem campeões”, apontou Dorgival.

Além da Desportiva Guarabira, o grupo do Brejo também conta com Confiança de Sapé, Femar, São Paulo Crystal e Internacional. O campeonato encerrará no dia 8 de agosto.

Deixe um comentário