Notícia esportiva em primeiro lugar!

Quem tem e quem não tem treinador

Francisco Diá, técnico do Campinense Clube.

Francisco Diá, técnico do Campinense Clube.

Dos dez times que estão confirmados nas disputas a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2016, apenas cinco têm treinador confirmado: Campinense, Sousa, Paraíba, Auto Esporte e Esporte de Patos. Enquanto estas agremiações partem na frente, Botafogo, Santa Cruz de Santa Rita, CSP, Treze e Atlético de Cajazeiras.

O Campinense nem chegou a mudar a comissão técnica, mantendo o treinador Francisco Diá, depois de conquistar o título estadual de 2015. Além da comissão técnica, o clube rubro-negro também renovou contrato com quase todos os jogadores. “Resolvemos continuar com cerca de 80% do grupo, atendendo solicitação do treinador”, afirmou o presidente do clube, Wiliam Simões.

marcos nasO Sousa Esporte Clube, ao contratar o técnico Jorge Luis, também se antecipou para montar sua comissão técnica e formação do elenco. O terceiro clube a contratar treinador foi o Paraíba de Cajazeiras, que será comandado por Pedrinho Albuquerque. O Esporte de Patos renovou com Marcos Nascimento, para a próxima temporada.

O Auto Esporte anunciou como seu comandante técnico Josué Índio, que deve se apresentar no próximo dia 10, para começar definir a formação do elenco, para as disputas do Campeonato Paraibano do próximo ano. O próximo passo é definir a formação do novo elenco. Índio indicou cinco jogadores.

Entre os cinco times que ainda faltam definir técnico, o Botafogo que está mais perto de definir o caso. Segundo o diretor financeiro, Sérgio Meira, tudo está encaminhado com Itamar Schülle. Enquanto que, Santa Cruz, CSP, Atlético e Treze não têm perspectivas, com relação a este assunto.

Por Franco Ferreira

One comment

  1. Esse futebol da Paraíba está desmoralizado , assim como o do Brasil.Uma segunda divisão que foi disputada com mais de 73 jogadores irregulares é bem o retrato do nosso futebol cambaleante.Nossos representantes nunca passaram de uma primeira fase da Copa do Brasil, nunca conseguiram um acesso a série B e quando disputam um campeonato nacional só fazem vergonha, infelizmente.

Deixe um comentário