Notícia esportiva em primeiro lugar!

Reinaldo Colucci vence em João Pessoa

Em fase de preparação para a Olimpíada de Londres, o brasileiro Reinaldo Colucci venceu neste sábado a etapa de João Pessoa da Copa Pan-Americana de Triatlo. A competição distribuiu pontos para o ranking mundial e olímpico, sendo que Colucci somou 200 pela vitória.

O paulista de 26 anos completou os 1,5 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de ciclismo na praia do Cabo Branco em 1h58m17s. A segunda posição ficou com o argentino Luciano Taccone (1h58m36s), e o brasileiro Danilo Pimentel terminou em terceiro lugar, com a marca de 2h00m29s.

No primeiro trecho, na natação, ninguém conseguiu abrir vantagem na liderança e um grupo de cerca de cinco atletas, com Colucci no meio, saiu da água na disputa pela primeira posição.

Foi na segunda etapa, no ciclismo, que Colucci se destacou e abriu vantagem para os adversários. Com sobras, ele abriu cerca de um minuto de vantagem para Taccone nas pedaladas, e chegou à corrida com uma liderança cômoda.

No fim, o argentino ainda conseguiu tirar alguns segundos de Colucci, mas que não foram suficientes para inverter as posições entre ambos. Com isso, o brasileiro superou o percurso e o calor de aproximadamente 32 graus que castigou os atletas.

Colucci usou a prova em João Pessoa para se manter na ativa em sua programação de preparação para a Olimpíada de Londres. Ele já está classificado para a competição, por ter sido campeão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

Na avaliação do brasileiro, a prova disputada na Paraíba neste sábado não pode ser considerada como comparação real do que ele enfrentará em Londres, onde ele tem o objetivo de ficar entre os dez melhores, resultado nunca obtido por um atleta do país na história das Olimpíadas no triatlo.

lance

Deixe um comentário