Relembre uma das maiores rivalidades do MMA: Wanderlei Silva x Rampage Jackson - SóEsporte
Arte marcial

Relembre uma das maiores rivalidades do MMA: Wanderlei Silva x Rampage Jackson

Wanderlei Silva e Rampage Jackson são marcados por uma das rivalidades mais importantes da história do MMA. Muito antes dos confrontos envolvendo rios de dinheiro, os dois veteranos deixaram um histórico de antagonismo e grandes combates no extinto PRIDE e no UFC.

A rivalidade começou a brotar em 2001. Na época, o PRIDE contratou o desconhecido Quinton “Rampage” Jackson para enfrentar o japonês Kazushi Sakuraba, em uma tentativa de levantar o astro do evento, que tinha sido nocauteado por Wanderlei. Apesar de ser finalizado, o americano deixou uma boa impressão nos ringues e, desde aquele momento, iniciou as provocações ao brasileiro, que era o campeão dos médios da organização.

Em março de 2003, Rampage nocauteou o ex-campeão do UFC Kevin Randleman, e utilizou a entrevista pós-luta para fazer um desafio a Wan, que subiu no ringue para responder. Os dois se desentenderam e aumentaram ainda mais as expectativas para um combate.

E o primeiro encontro aconteceu no dia 9 de novembro de 2003, no Tokyo Dome, no Japão. Era a final do torneio peso-médio do PRIDE. Jackson começou melhor no combate, conseguiu controlar Silva no chão por bastante tempo, mas após o árbitro recolocar os dois de pé, Wanderlei explodiu e conseguiu o nocaute técnico com joelhadas avassaladoras.

O filme praticamente se repetiu. Jackson começou melhor no duelo, mas já no segundo assalto, foi abalado por um gancho de direita de Wanderlei, que voltou a trazer a luta para o “thai clinch” e desferiu cinco joelhadas brutais, que fizeram o americano cair nas cordas, em uma das cenas mais icônicas da história do MMA

tatame

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.