Remo e Caldense se garantem nas quartas - SóEsporte
Futebol

Remo e Caldense se garantem nas quartas

Serie-D-15Remo-PA e Caldense-MG estão nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), a equipe paraense venceu o Palmas-TO por 3 a 0, em Belém, e avançou para a próxima fase. Fora de casa, o time mineiro derrotou o Rio Branco-ES por 1 a 0 e também se garantiu na competição.

No Mangueirão, após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Remo garantiu a classificação ao vencer o Palmas por 3 a 0. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Levy cruzou e Kiros cabeceou para abrir o placar. Aos 34, Eduardo Ramos ampliou após cruzamento de Léo Paraíba. Ainda na etapa inicial, Kyros marcou mais um gol. No segundo tempo, o Palmas teve chance de descontar de pênalti, mas Ederson acertou a trave.

Após 1 a 1 na ida, a Caldense venceu o Rio Branco-ES por 1 a 0, em Cariacica (ES). Aos três minutos de jogo, Paulo Morais finalizou, o lateral-direito Douglas Bessa ainda tentou tirar, mas a bola entrou no gol de Paulo Vitor. Com a vitória, a equipe mineira está garantida na próxima fase.

A disputa das oitavas de final da Série D continua neste domingo, com cinco jogos: Campinense-PB x Operário-PR, São Caetano x Coruripe-AL, Ríver-PI x Estanciano-SE, Ypiranga-RS x Rio Branco-AC, Central-PE x Lajeadense-RS.

Série C

A disputa das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (3). Jogando em casa, o Tupi-MG derrotou o ASA-AL por 2 a 0 e terá vantagem no jogo de volta entre as equipes, marcado para o dia 19 de outubro, em Arapiraca (AL).

No Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupi abriu o placar com Sidimar, que recebeu de Marco Goiano e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro do ASA. Na etapa complementar, Marco Goiano cobrou escanteio e Fabrício Soares ampliou: 2 a 0.

Neste domingo (4), mais uma partida será realizada pela ida das quartas de final. Em Aracaju, às 19h, o Confiança-SE recebe o Londrina-PR.

Série B

Na tarde deste sábado (3), cinco jogos foram realizados pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na briga pelas primeiras posições, Bahia e Vitória fizeram o clássico da rodada na Fonte Nova, onde o Leão garantiu os três pontos. CRB-AL, Oeste, Macaé e Atlético-GO também venceram.

No clássico baiano entre Bahia e Vitória, na Fonte Nova, melhor para o Leão: 3 a 1. O Bahia abriu o placar aos 30 segundos de jogo, com Kieza. Escudero, Rhayner e Diego Renan viraram para o Vitória, que segue na segunda posição, agora com 52 pontos, quatro atrás do líder Botafogo. O Bahia, com 47, deixou o G-4 e agora ocupa o quinto lugar.

No Serra Dourada, Jorginho abriu o placar para o Atlético-GO, enquanto Yago Pikachu, de pênalti, deixou tudo igual para o Paysandu. No final do jogo, Caíque voltou a deixar o Dragão na frente: 2 a 1. Com 47 pontos, o Papão desceu para o quarto lugar. O Atlético, com 38, é o 12º colocado.

Em Osasco, o Oeste venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Mazinho e Patrick. Com 43 pontos, o Timbu segue na oitava posição, enquanto o Oeste, com 37, subiu para o 14º lugar.

Jogando fora de casa, em Varginha (MG), o CRB-AL derrotou o Boa Esporte por 3 a 1, com gols de Zé Carlos, Bocão e Leandro Brasília. O time alagoano permanece em 11º lugar, agora com 40 pontos. Felipe Alves descontou para o Boa, 18º colocado, com 23 pontos.

De virada, o Macaé venceu o ABC por 3 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr, com gols de Julinho, Pipico e Fernando Neto. Com 34 pontos, a equipe carioca segue na 16ª posição. O time potiguar, que está na vice-lanterna, com 23 pontos, abriu o placar com Edno.

Série A

Neste sábado (3), abrindo a 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 3 a 0, fora de casa, e segue firme na briga pela liderança. No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Sport por 2 a 1 e ganhou três posições na tabela de classificação.

No Couto Pereira, o Atlético-MG abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Após receber pela direita, Thiago Ribeiro dividiu com Leandro Silva e a bola foi para os fundos das redes. O árbitro deu o gol para o lateral do Coxa. No segundo tempo, Giovanni Augusto ampliou e Lucas Pratto, de pênalti, fechou o placar: 3 a 0. Com a vitória, o Galo chegou aos 56 pontos, quatro atrás do líder Corinthians. O Coritiba, com 33, segue na 14ª posição.

No Beira-Rio, o Internacional saiu na frente com gol de Lisandro López, aos 19 minutos do segundo tempo. Depois, o Sport empatou com Elber, e Rodrigo Dourado decretou a vitória do time gaúcho: 2 a 1. Com 44 pontos, o Colorado subiu para o quinto lugar e segue na briga pelo G-4. O Sport é o décimo colocado, com 40 pontos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.