Remo vence o Cuiabá por 2 a 0 nesta segunda-feira - SóEsporte
Futebol

Remo vence o Cuiabá por 2 a 0 nesta segunda-feira

Fechando a 10ª rodada da Série C do Brasileiro, o Remo venceu o Cuiabá por 2 a 0 nesta segunda-feira (25), no Mangueirão, em Belém, e alcançou o G-4 do Grupo A. Com gols de Yuri e Diogo (contra), o Leão fez valer o mando de campo e, com 16 pontos, assumiu a quarta colocação. O Dourado, por sua vez, amargou a terceira derrota consecutiva na competição e, com seis pontos, continua na lanterna.

A bola rolou no Mangueirão com as duas equipes estudando o adversário. Após um início com poucas oportunidades de gols, o Remo saiu na frente com Yuri. Aos 40 minutos, o meia recebeu na entrada da área e tocou no canto do goleiro Henal para colocar o Leão na frente, 1 a 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem na primeira descida em velocidade. Aos 5 minutos, Edno criou a jogada e achou Eduardo Ramos. O camisa 10 finalizou para a defesa parcial de Henal, mas no rebote do goleiro a bola bateu no zagueiro Diogo e morreu no fundo das redes, 2 a 0. Em desvantagem, o Dourado tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar chances claras e não conseguiu impedir a terceira derrota consecutiva.

Pela 11ª rodada da Série C, as duas equipes volta a campo no próximo final de semana. No sábado (30), às 20h30, o Remo faz o confronto direto pelo G-4 com o ASA no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). No domingo, às 16h, o Cuiabá recebe o Botafogo-PB na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Clube do Remo iniciou o 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série C nesta segunda, 25, contra o Cuiabá. Pela 10ª rodada, o Leão venceu o Dourado por 2×0 no Mangueirão. Com o resultado, os azulinos retornam ao G4 do grupo A1, somando 16 pontos.

Jogando com o estádio cheio, ao lado da sua torcida, o Leão se mostrou ansioso para sair para a partida nos instantes iniciais. Eduardo Ramos teve grande chance de abrir o placar logos aos 2 minutos do 1º tempo, mas o meia estava em posição irregular. Alguns minutos depois, o meia voltou a ficar em posição de impedimento e desta vez em uma jogada mais perigosa. Fernandinho chutou para o gol, mas a bola esbarrou na zaga e sobrou para Eduardo Ramos que estava na pequena área, mas novamente irregular.

Com o time corretamente posicionado, o primeiro gol aos 39 minutos. Vindo do contra-ataque, Yuri avançou e tabelou com o atacante Edno. Na devolução, o volante avançou pela grande área e chutou sem chances para o goleiro Henal. Remo 1 x 0 Cuiabá.

Com o tento marcado ao final da etapa inicial, o restante do jogo seguiu sem grandes oportunidades para ambas as equipes.

Ao contrário do 1º, o 2º tempo começou com o Leão mais objetivo. Aos  5 minutos, Eduardo Ramos finalizou e o goleiro do Dourado defendeu, mas no rebote, a bola acertou o zagueiro Diogo e foi para o fundo das redes. Remo 2 x 0 Cuiabá.

Fernando Henrique, o arqueiro azulino, pouco foi solicitado durante o jogo, já que o Cuiabá pouco conseguia finalizar. Em um desses momentos, o lateral direito Julinho cobrou direto para o patrimônio remista, mas Fernando Henrique espalmou e mandou o perigo para longe.

Os mandantes seguiram superior em campo e com a pressão em busca do 3º gol. Mas o marcador final no Mangueirão fechou em Remo 2 x 0 Cuiabá.

Após um longo período sem vitórias em casa, essa foi a segunda conquistada pela equipe sob o comando do técnico Waldemar. Sobre o resultado tão esperado, o comandante reconhece o crescimento do time:

“É o que a gente esperava. A gente se fortaleceu, estamos nos fortalecendo dentro do Remo e nos tornando muito mais fortes ainda.” reforça Waldemar.

O próximo jogo do Leão é dia 30 de julho, às 20h30, contra o Asa de Arapiraca.

Remo: Fernando Henrique; Henrique; Max; Levy; Wellington Saci; Michel Schmoller (Allan Dias); Yuri (Lucas Garcia); Eduardo Ramos; Marcinho; Ciro (Fernandinho) e Edno.

Gols: Yuri e Diogo (contra)

Cartões amarelos: Michel Schmoller, Edno, Levy

Texto e foto: Ingrid Bittencourt/ Ascom Clube do Remo

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.