Notícia esportiva em primeiro lugar!

Rennes, de Thiaguinho, assume a 3ª posição no campeonato francês

O Rennes, do levantador Thiaguinho, subiu da quarta para a terceira posição do campeonato francês de vôlei após a vitória sobre o Spacers Toulouse por 3 sets a 0, na última sexta-feira, dia 1/11. A liderança foi assumida pelo Sète. Thiaguinho entrará em quadra novamente no próximo sábado, dia 9, contra o Tours, atual campeão nacional.

“Foi uma vitória muito importante, principalmente, do jeito que aconteceu, jogando bem do início ao fim, depois de duas derrotas seguidas, e fora de casa. Conseguimos jogar de uma forma constante, o que estava faltando para o nosso time. Em dois jogos estávamos ganhando por 2 a 0 e deixamos virar. Precisamos continuar focados no campeonato e, daqui a pouco, na Copa Europeia – Challenge Cup. Temos que continuar subindo na tabela e, o mais importante, melhorar o nosso padrão de jogo”, afirmou Thiaguinho.

“Estou achando bem forte o nível do campeonato francês. O que mais me chama atenção é o equilíbrio entre as equipes. O primeiro colocado pode perder para o último e isso acontece regularmente aqui na França”, diz Thiaguinho, que comentou ainda sobre a sua adaptação.

“Já estou bem adaptado ao grupo, todos me receberam muito bem. Estou conhecendo aos poucos o campeonato, que é muito equilibrado. Nas primeiras rodadas isso já ficou bem evidente. Temos um bom time, que ainda está ganhando corpo. Precisamos melhorar o nosso padrão de jogo para transformar derrotas por 3 a 2 em vitórias”, afirmou Thiaguinho.

E foi justamente com este placar que o Rennes acabou eliminado da Copa da França, na semana passada, pelo Paris Volley. Após estar vencendo por 2 sets a 0, acabou derrotado, de virada, por 3 a 2. A partida foi válida pelas oitavas de final da competição.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!