Notícia esportiva em primeiro lugar!

Richarlyson se apresentou ao Campinense com apoio da torcida

O meia Richarlyson é apresentado no Campinense. Foto – A. Ronaldo

O meia Richarlyson, de 36 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (22) ao clube diante dos torcedores, no estádio Renatão, pisando no novo gramado que está em sua fase de conclusão, com inauguração prevista para a primeira semana de junho. Ainda durante a tarde, ele se reuniu com o restante do elenco e treinou no campo do Marista, em Lagoa Seca.

O jogador, que afirmou gostar de ser desafiado, já teve passagens vitoriosas por grandes clubes brasileiros, tendo como maiores conquistas em seu currículo o de campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e o de tricampeão mundial pelo São Paulo-SP. Além disso, ele também atuou no futebol europeu.

Por ter esse espírito desafiador, ele disse que o que o trouxe até o Campinense foi a necessidade em que o time se encontra e a urgência de vencer os próximos jogos da Série D a todo custo, para se manter na briga por uma das vagas na segunda fase da competição Nacional.

“Eu gosto do desafio. Quando a diretoria me contatou, fui pesquisar a real situação do time e vi que precisa de ajuda. Não pensei duas vezes e foi tudo muito rápido. Eles me ligaram segunda, eu aceitei e vim. Não serei salvador da pátria, mas venho para agregar valor aos demais jogadores nessa luta”, disse o meia.

Richarlyson ainda reconheceu a grandeza do time e disse que por todas as suas conquistas e por ter 104 anos de histórias, a Raposa não é um time de Série D, e que por isso ele dará o seu melhor para atingir os objetivos do clube em um curto período de tempo.

“Um clube com a tradição do Campinense, com essa estrutra e essa torcida, não pode estar numa série D. Daremos o nosso melhor. Não cheguei para tomar o lugar de ninguém, reconheço que existe uma hierarquia, mas tenho bagagem para ajudar nosso grupo a atingir os objetivos e foi isso o que vim fazer aqui”, comentou Richarlyson.

A torcida do Campinense compareceu em massa no Renatão para prestigiar a chegada do atleta que é considerado de nível de seleção pela maioria. O torcedor Austro Tavares disse com exclusividade ao SoEsporte que um jogador com o currículo desse traz um pouco mais de ânimo à torcida, que espera uma boa atuação e que ele traga motivação aos demais atletas do elenco rubro-negro.

“Com o currículo dele, esperamos que ele ajude e motive o elenco, mostrando o verdadeiro peso da camisa do Campinense, afinal, nosso time e nossa torcida merecem esse acesso”, disse Austro.

Por Lídice Pegado, especial para o soesporte.com.br

Deixe um comentário